Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRÍTICAS!

Atacante da Espanha boicota seleção após Rubiales não renunciar

Jogadores como Putellas, Aitana Bonmatí, Sergi Roberto, De Gea e Casillas já criticaram permanência de Luis Rubiales na presidência da federação, após beijo sem consentimento em Jenni Hermoso

Jogadores como Putellas, Aitana Bonmatí, Sergi Roberto, De Gea e Casillas já criticaram permanência de Luis Rubiales na presidência da federação, após beijo sem consentimento em Jenni Hermoso - GettyImages
Jogadores como Putellas, Aitana Bonmatí, Sergi Roberto, De Gea e Casillas já criticaram permanência de Luis Rubiales na presidência da federação, após beijo sem consentimento em Jenni Hermoso - GettyImages

Parece que a opção de Luis Rubiales de não renunciar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois da polêmica envolvendo o beijo sem consentimento na atacante campeã do mundo, Jenni Hermoso, não pegou nada bem entre os principais atletas do país. Grandes nomes da Espanha como o goleiro De Gea, a melhor do mundo Alexia Putellas e o ex-goleiro Iker Casillas criticaram o dirigente. Além disso, o atacante da seleção e do Betis, Borja Iglesias, impôs um boicote caso seja convocado novamente.

Estou triste e decepcionado. Como jogador de futebol e pessoa, não me sinto representado pelo que aconteceu hoje na Cidade do Futebol de Las Rozas. Acho lamentável que sigam pressionando e colocando o foco sobre uma companheira. Vestir a camisa da seleção espanhola é o máximo que aconteceu na minha carreira”, começou Borja, em suas redes sociais.

“Não sei se em algum momento voltarei a ser opção, mas tomei a decisão de não voltar à seleção até que as coisas mudem e esse tipo de atitude não fique impune”, completou o atacante de 30 anos de idade, que já fez dois jogos pela seleção espanhola, sendo que a sua convocação mais recente foi em março deste ano.

Veja as outras manifestações de atletas espanhóis contra Luis Rubiales:

“Isso é inaceitável. Acabou. Contigo, companheira Jenni Hermoso” - Alexia Putellas, atacante da Espanha, do Barcelona, campeã do mundo e melhor do mundo.

“Há limites que não se pode cruzar, e isso não podemos tolerar. Estamos contigo, companheira” - Aitana Bonmatí, eleita melhor jogadora da Copa do Mundo.

“Estamos com vocês” - Sergi Roberto, capitão do Barcelona.

“Deveríamos passar esses cinco dias falando das nossas meninas! Da alegria que nos deram a todos! Para nos orgulhar de um título que não tínhamos no futebol feminino, mas…” - Iker Casillas, ex-goleiro campeão do mundo com a Espanha em 2010.

“Meus ouvidos estão sangrando” - David de Gea, goleiro da Espanha, atualmente sem clube.