Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONANTE!

Aston Villa domina Liverpool e aplica goleada histórica de 7 a 2 na Premier League!

Equipe de Jürgen Klopp não pôde contar com o goleiro Alisson que está lesionado e pareceu irreconhecível

Redação Publicado em 04/10/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aston Villa domina Liverpool e aplica goleada histórica de 7 a 2 na Premier League - GettyImages
Aston Villa domina Liverpool e aplica goleada histórica de 7 a 2 na Premier League - GettyImages

Este domingo, 4, contou com partidas impressionantes pela Premier League.

Logo depois da goleada do Tottenham diante do Manchester United, foi a vez do Aston Villa surpreender e bater o campeão Liverpool por nada menos do que 7 a 2!

A partida aconteceu pela quarta rodada do Campeonato Inglês, em Birmingham.

O Liverpool entrou em campo de olho na liderança do Campeonato Inglês. O time de Jürgen Klopp é o terceiro colocado, com nove pontos, e poderia chegar a 12 caso saísse com a vitória.

Além disso, o goleiro Alisson sofreu uma lesão no ombro em treinamento nesta semana e se tornou desfalque para o Liverpool na partida deste domingo.

Ele também foi cortado da lista de convocados para a Seleção Brasileira, que enfrentará Bolívia e Peru nos dias 8 e 13, respectivamente.

O Liverpool também não contou com Mané. O atacante senegalês testou positivo para coronavírus e em seu lugar, Diogo Jota, que foi contratado recentemente, jogou. Ele fez seu primeiro jogo como titular na Premier League.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

O Aston Villa é quem começou procurando o ataque, rodando a bola perto da área. O Liverpool se defendeu e conseguiu impedir uma finalização logo no início.

Mas nada de se abalar! Com três minutos, Robertson recuou para o goleiro Adrián, que saiu jogando errado quando tentou acionar Joe Gomez na área.

Grealish interceptou o passe e tocou para Watkins, que bateu na pequena área e marcou sem problemas. 

Logo após o gol, o Aston Villa desceu em velocidade pela esquerda, e Grealish fez uma ótima jogada na área. Ele tocou entre os zagueiros e achou Barkley livre, mas o meia chutou para a fora, quando estava cara a cara com Adrián.

Ainda assim o Liverpool não desanimou. Keita recebeu na área, tentou limpar para o chute e foi travado. A sobra ficou com Wijnaldum, que tentou um cruzamento e também foi pressionado, ganhando o escanteio.
Com 13 minutos, o Liverpool chegou trocando bons passes pela esquerda. Diogo Jota tocou para Robertson, que foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou na pequena área, e a zaga do Villa cortou antes que Firmino chegasse para finalizar.
Em seguida, pressão do Liverpool!

Salah recebeu na área e tocou logo para Firmino, que passava em velocidade pela direita. O brasileiro recebeu e tocou na saída de Martínez, que fez uma bela defesa.

Martínez saiu jogando mal, e o Liverpool tomou a bola na área. Firmino rolou para Keita chegar batendo, e Douglas Luiz travou bem na hora exata.

Firmino recebeu na área, gingou na frente da marcação e chutou forte. Martínez fechou o ângulo e espalmou a bola.

Mesmo com toda pressão do Liverpool, o Aston Villa marcou mais um!

Watkins carregou pela esquerda e tocou para Grealish, que devolveu com um belo lançamento nas costas da zaga. O atacante carregou, entra na área e bateu firme, estufando as redes e marcando pela segunda vez no jogo.

Diogo Jota avançou pela esquerda e tentou um chute por cobertura sobre Martínez, que estava adiantado. O goleiro voltou e fez mais uma boa defesa.

Aos 30 minutos, Grealish foi lançado na esquerda e rolou para Barkley nas costas da zaga. O meia entrou livre cara a cara com Adrián de novo e voltou a chutar pra fora.
Porém, Salah diminui. Diogo Jota fez uma boa jogada pela esquerda e rolou na área para Keitá, que girou e acionou o egípcio. O atacante bateu bem e estufou as redes.

Cash ainda fez um lançamento do campo de defesa direto para Barkley, que apareceu nas costas da zaga e bateu cruzado, um pouco sem ângulo. Adrián fechou bem e fez boa defesa.

Aos 34, mais um do Aston Villa! Barkley cobrou escanteio, e a zaga do Liverpool cortou com Joe Gómez. A sobra caiu nos pés de McGinn, que chutou de primeira e atingiu Van Dijk. O desvio mandou a bola no contrapé de Adrián e foi para o fundo do gol.

Somente quatro minutos depois, mais um!

Watkins de novo! Barkley cobrou a falta da intermediária e lançou Targett na esquerda. Ele desceu com liberdade e escorou para Watkins, que bateu para o gol e completou seu hat-trick.

Um pouco antes do fim do primeiro tempo, Robertson foi lançado na área e bateu de primeira. Martínez fez mais uma grande defesa.

Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Para mostrar que os quatro gols do primeiro tempo não foram de brincadeira, com apenas nove minutos, mais um do Aston Villa!

Barkley recebeu na entrada da área e tabelou com Grealish, até receber de volta. Ele tentou o chute de fora da área, que desviou em Arnold e encobriu Adrián, ampliando a goleada impressionante em Birmingham.

O Aston Villa continuou procurando o ataque e dando trabalho para a zaga do Liverpool. Os Reds desceram em velocidade, mas não conseguiram criar suas chances.

Sem abandonar a partida, o Liverpool marcou mais um.

Fabinho disputou no meio de campo, e Firmino pegou a sobra. Ele deu um ótimo lançamento para Salah, que dominou e bateu colocado, estufando as redes para diminuir o placar.

Aos 20 minutos, mais um do Aston Villa!

O Liverpool saiu jogando errado de novo, e Watkins tomou a bola. Ele rolou para Grealish, que tentou o chute de fora da área. A bola bateu em Fabinho e tirou Adrián do lance, estufando as redes de novo.

No lance seguinte, a zaga do Liverpool, e Watkins foram lançados no campo de ataque, nas costas dos defensores. Ele arrancou sozinho e chegou cara a cara com Adrián, mas chutou rasteiro, e o goleiro fez uma bela defesa, impedindo o sétimo gol.

Mas foi por pouco tempo!

Mais uma vez, a zaga do Liverpool subiu ao campo de ataque, e deixou espaço para lançamento nas costas. Grealish foi quem recebeu a bola sozinho dessa vez e mostrou categoria para bater na saída de Adrián, marcando o sétimo gol em cima do Liverpool.

Com 36, Grealish fez boa jogada na entrada da área e chutou cruzado. Adrián espalmou, e Wijnaldum completou o corte. Nakamba pegou a sobra e bateu de primeira, forçando o goleiro a fazer mais uma defesa.

E quase que o oitavo do Aston Villa saiu. Barkley foi lançado na direita e cruzou para Watkins, que se jogou e emenda para o gol, mas a bola subiu e bateu no travessão.

Fim de jogo!


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.