Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

João Pedro marca duas vezes e entra para a história do Brighton

Apesar da derrota por 3 a 2, o Brighton fez sua estreia na Europa League e contou com dois gols de João Pedro, ex-Fluminense, que entrou para a história do clube

João Pedro marca duas vezes e entra para a história do Brighton - GettyImages
João Pedro marca duas vezes e entra para a história do Brighton - GettyImages

Marcando dois gols na estreia do Brighton na Europa League, o brasileiro João Pedro entrou para a história do clube. Apesar do doblete do jovem, a equipe inglesa não conseguiu sair vitoriosa e perdeu para o AEK Athenas, pelo placar de 3 a 2. No entanto, nada apaga que os dois primeiros gols da história do time na competição continental foram do atacante ex-Fluminense.

Após 122 anos de história e muita luta dentro do futebol inglês, o Brighton finalmente estreou em uma competição continental, a Europa League. Com grande festa no Amex Stadium, casa dos ingleses, João Pedro tentou evitar a derrota duas vezes, ao converter dois pênaltis, mas o AEK marcou na reta final e ficou com a vitória.

Apesar de ter sido recém-contratado pelo Brighton, João Pedro já carrega uma bagagem no futebol inglês. Após estrear no profissional em 2019, no Fluminense de Fernando Diniz, um ano depois o atacante foi contratado pelo Watford. Após quatro anos, ganhando experiência e destaque na segunda divisão, o brasileiro se juntou aos Seagulls nesta temporada.

Neste início de temporada, o atacante brasileiro assumiu a responsabilidade de ser o cobrador de pênaltis oficial da equipe. Sendo assim, João Pedro vem sendo peça importante da equipe de Roberto De Zerbi. Com quatro gols em seis partidas, o jogador é o camisa 9 do “time sensação” da Premier League.

Comemoração do gol do Brighton (Crédito: GettyImages)
Comemoração do gol do Brighton (Crédito: GettyImages)

Vivendo boa fase no novo clube, João Pedro foi convocado para o último compromisso da Seleção Brasileira pré-Olímpica, comandada por Ramon Menezes. Com desempenho de gente de grande, a expectativa é que o atacante tenha mais oportunidades com a Amarelinha, até mesmo na equipe principal.