Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NOVA CASA!

Arthur manda recado para torcida do Barcelona e projeta futuro na Juventus:"Muitos desafios nos esperam"

A Vecchia Signora vai pagar cerca de 72 milhões de euros pelo jogador brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 29/06/2020, às 16h52 - Atualizado às 17h36

Arthur em ação com a camisa do Barcelona
Arthur em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

A passagem de Arthur pelo Barcelona durou apenas dois anos. O jogador nesta segunda-feira, 29, utilizou suas redes sociais para comunicar sua saída do Barça e anunciar sua chegada a Juventus, da Itália. O brasileiro projetou um futuro cheio de desafios com a camisa bianconeri. 

"Obrigado pelo grande interesse por parte da @juventusfc. Eu sei que vou pertencer a um grande clube; muitos desafios nos esperam para serem vencidos juntos com os bianconeri", escreveu. 

Além de comunicar sua ida para o atual campeão italiano, o meio-campista aproveitou o espaço para mandar um recado para a torcida do Barcelona. O brasileiro agradeceu pelo apoio que recebeu durante os anos que vestiu a camisa do clube e também prometeu comprometimento com o Barça até o final de sua estadia no time. 

"Agora focados no presente, temos objetivos importantes no Barcelona e continuarei até o fim dando tudo: aos meus companheiros de equipe e a todos os torcedores. Obrigado pelo apoio!", afirmou. 

TROCA DE JOGADORES!

Agora é oficial! O Barcelona anunciou nesta segunda-feira, 29, a venda de Arthur para a Juventus. O clube italiano pagará 72 milhões de euros, mais 10 milhões de euros em variáveis pelo volante brasileiro.

Arthur continuará jogando no Barcelona até o final oficial da temporada 2019-20. O volante chegou ao clube catalão em 2018 e é mais um brasileiro que não deu certo na equipe.

Aos 23 anos, Arthur passou por exames médicos neste domingo, 28, na Itália e assinou o contrato de cinco anos com a Juventus antes de voltar para Barcelona. O clube catalão irá enfrentar o Atlético de Madrid nesta terça-feira, 30.

Na atual temporada, Arthur participou de 28 partidas com o Barcelona, marcando quatro gols e dando quatro assistências. Com a equipe, conquistou a La Liga 2018-19 e a Supercopa da Espanha em 2018.

Arthur foi revelado pelo Grêmio, iniciando sua carreira como jogador profissional em 2015. Com a equipe gaúcha, conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017, a Recopa Sudamericana e o Campeonato Gaúcho em 2018.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!