Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FURADAS?

Caso Arthur seja vendido, será o sétimo brasileiro "pós-Neymar" a não vingar no Barcelona

Depois da saída do astro para o PSG, o time contratou alguns jogadores que não deram certo com a camisa catalã

Marcello Sapio Publicado em 24/06/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur pode ser vendido para a Juventus a qualquer momento - Getty Images
Arthur pode ser vendido para a Juventus a qualquer momento - Getty Images

Arthur deve ser o próximo jogador a deixar o Barcelona. O meio-campista brasileiro provavelmente será envolvido em uma troca com a Juventus, que mandaria Pjanic para os catalães.

O meio-campista brilhou no Grêmio, principalmente na conquista da Libertadores de 2017, e logo fora vendido para o Barcelona como uma grande promessa do futebol brasileiro.

Porém, até agora, o jovem não conseguiu engrenar pelo Barça e também não é unanimidade por parte da torcida.

Arthur, com isso, seria mais um brasileiro contratado pelo Barcelona, na era "pós-Neymar" que não conseguiu convencer no time. Ao todo, já foram seis.

Cronologicamente, o primeiro a engatar essa sequência de fracassos dos brasileiros é o contestado lateral Douglas. Reserva no São Paulo, fora contratado pelo Barcelona em um contrato de cinco anos.

Com oito jogos em duas temporadas, foi emprestado para diversos clubes e, atualmente, joga pelo Besiktas, da Turquia, e não tem mais vínculo com o clube catalão.

Logo depois, em 2016, o Barcleona contratou o zagueiro, Marlon, do Fluminense. Primeiramente foi por empréstimo ao time B, mas no final do contrato, o time exerceu a compra para o time principal.

Ele não conseguiu uma sequência e foi emprestado para o futebol francês, por onde teve relativo sucesso e foi vendido em definitivo para o Sassuolo, da Itália.

Depois, já voltado mais para a posição do Neymar, o Barcelona deu um chapéu na Roma ao contratar Malcom, que tinha brilhado pelo Bordeaux. Porém, ficou apenas uma temporada no time, fazendo 24 partidas, a maioria saindo do banco. Foi vendido ao Zenit, onde está até hoje.

Outro ex-Corinthians que passou sem sucesso para o Barça foi o volante Paulinho. Após a Copa de 2018, o volante saiu da China para a Espanha, em uma movimentação incomum, até pela idade do jogador.

Começou com ótimas atuações e com muitos gols, chegando a ser um dos artilheiros da equipe. Mas pouco tempo depois, perdeu espaço e fora recontratado pelo Guanzhou Evergrande, onde é ídolo.

O principal jogador que retrata essa "má sorte" do Barcelona (seja para contratar brasileiros ou na busca pelo substituto de Neymar) é Philippe Coutinho. A contratação mais cara da história do Barça chegou em 2018 após brilhar no Liverpool.

Só que as boas atuações parece que ficaram na Inglaterra. Sem conseguir engatar uma sequência de boas atuações, perdeu espaço e foi emprestado ao Bayern de Munique. Atualmente, pouco se sabe do destino do jogador, que não ficará no Barcelona.

Por fim, o goleiro Neto, ex-Athletico Paranaense e que fez uma carreira consolidada na Itália, brilhou com a camisa do Valencia e chamou a atenção do Barcelona, que o contratou para dividir a função com Ter Stegen.

Neto, porém, não agradou e se manteve na reserva, fazendo apenas quatro partidas pelo time catalão. Deve sair na próxima janela de transferências.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.