Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Treinador do Barcelona mostra insatisfação com Arthur e diz:"Deve se dar conta que a temporada não acabou"

Quique Setién demonstrou não estar feliz com o rendimento do brasileiro no Barça

Lucas Miluzzi Publicado em 26/06/2020, às 15h03 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur está de saída do Barcelona rumo a Juventus - GettyImages
Arthur está de saída do Barcelona rumo a Juventus - GettyImages

O Barcelona entra em campo neste sábado, 27, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol. Os catalões não vivem um bom momento na temporada e perderam a liderança da competição para o Real Madrid. Além disso, a equipe pode perder alguns jogadores em meio a esse período de decisão. 

Um dos que estão de malas prontas para a Itália é o meio-campista Arthur. O brasileiro chegou a um acordo com a Juventus e deve ser companheiro de Cristiano Ronaldo na próxima temporada. No entanto, essas negociações nesse momento decisivo, vem deixando o técnico Quique Setién irritado. 

O brasileiro não vem tendo boas atuações e seu futebol caiu muito nas últimas semanas. Mesmo assim, ele é considerado um jogador relevante para o treinador espanhol. Porém, as especulações de uma possível saída do atleta e o rendimento insatisfatório nos gramados fizeram Setién criticar o volante. 

"Isso que está acontecendo é absolutamente anormal.Qualquer jogador nesta situação deve se dar conta que a temporada não acabou e se você tiver que sair, tente deixar uma boa memória ganhando um título", afirmou. 

O técnico continuou falando sobre o futuro do jogador e não revelou se existe um acerto entre Arthur e Juventus. O comandante espanhol ainda comentou sobre o meio-campista não ter correspondido com as expectativas que foram colocadas em cima dele. 

"Não é o primeiro nem o último a assinar com grandes expectativas e não as atende. Não sei se isso vai acontecer com Arthur. Nunca saberemos se a operação está fechada ou não", disse. 

Setién também analisou a adaptação de Arthur ao estilo de jogo do Barcelona. O técnico citou algumas características do volante e também colocou Ernesto Valverde como um dos principais responsáveis pela maneira como o brasileiro atua com a camisa do Barça. 

"Ele é um jogador de futebol capaz de manobrar e girar com a bola e retê-la porque ele (Valverde) lhe disse que não há problema em jogar assim e agora chegou outro treinador que lhe disse que deve tocar a bola em dois toques e é difícil para ele se adaptar", completou.

Por fim, Quique Setién comentou sobre as chances, tanto de Real Madrid quanto de Barcelona, de vencer todas as partidas até o final do Campeonato Espanhol: "Ainda estou convencido de que será difícil para nós ou o Real Madrid vencer todos os jogos. É um jogo que às vezes nos surpreende".


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.