Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICADO!

Dado como certo com a Juventus, Arthur, do Barcelona, recebe conselho de Quique Setién: “Foque no que tem que focar”

Craque do Barcelona foi pego de surpresa com uma chuva de informações que o davam como certo com o clube italiano

Pedro Ungheria Publicado em 24/06/2020, às 06h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur já é dado como certo com a Velha Senhora - GettyImages
Arthur já é dado como certo com a Velha Senhora - GettyImages

Na última terça-feira, 23, Barcelona e Athletic Bilbao entraram em campo para mais uma rodada da LaLiga Espanhola. Mesmo com a vitória por 1x0, a atuação do time catalão deu o que falar, principalmente o volante Arthur, ex-Grêmio, que viu seu nome estampado em grande parte dos veículos midiáticos.

Dado como negociação certa da Juventus da Itália, o craque teve que lidar com algumas críticas dos principais jornais locais, onde diziam que reconhecem o quanto deve ser difícil entrar em campo sabendo que já não pertence mais a aquele elenco que está defendendo.

A fim de blindar o jovem brasileiro, em entrevista coletiva o treinador Quique Setién afirmou que reconhece que Arthur está sendo afetado pela chuva de informações envolvendo seu nome, por isso, o mais seguro a se fazer será trabalhar com seu psicológico, apresentado que ele deve focar apenas no necessário.

“Seguramente o está afetando. Eu trato de tirar o máximo de rendimento dele. Trataremos de blindá-lo dessas situações. Não podemos controlar e falaremos com ele para que foque no que tem que focar. Sei que é complicado, mas tem que se sobrepor”, comentou Setién.

Justificando as atuações não tão magistrais do brasileiro, o comandante disse que desde a volta do calendário esportivo, tem trabalhado um pouco diferente com o volante. Nesta ‘nova fase’ a pedida é que ele atue mais adiantado e crie situações, o que não é tão fácil como parece, porém, segue sendo importante para a segurança do setor ofensivo e defensivo do Barça.

“Pode parecer que não tem protagonismo em relação ao que pode dar, mas estou muito com ele porque sua situação não é fácil. Tem que mover em poucos espaços, entre os rivais”, analisou o treinador.

Como você viu aqui no SportBuzz, segundo informações veiculadas pelo Sky Sports, da Itália, a Velha Senhora já teria protagonizado um acerto com o Barcelona. O valor total foi de 80 milhões de euros, algo em torno de R$466 milhões. Os staffs de Arthur negam seu desejo de deixar a Espanha.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.