Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Partiu Europa!

Arthur Cabral acerta empréstimo com clube europeu

O jogador não vinha recebendo muitas chances no Palmeiras e perdeu espaço com a chegada de reforços

SportBuzz Digital Publicado em 27/08/2019, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Cabral (Crédito: Reprodução Instagram)
Arthur Cabral (Crédito: Reprodução Instagram)

Arthur Cabral, jovem atacante do Palmeiras, está de malas prontas para a Europa! O destino é o time suíço Basel FC. Ele já viajou para a cidade de Basiléia para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo por um ano.

Arthur se destacou pelo Ceará, principalmente pelo porte físico e pelo forte chute de perna esquerda, que lhe renderam comparações com Adriano Imperador e o assédio de vários clubes.

Porém, em janeiro, ele veio ao Palmeiras em uma transação de R$ 5,5 milhões por 50% dos direitos do jogador.

Com o elenco qualificado, Arthur recebeu poucas chances no time de Felipão. Chances que diminuíram mais ainda com as chegadas de Luís Adriano e Henrique Dourado, fazendo a diretoria alviverde cogitar um empréstimo para o jovem de 21 anos adquirir mais rodagem.

Sondagens de clubes como Grêmio e Vasco, além de times de Portugal, apareceram, mas a decisão foi conjunta em defender o Basel FC.

O contrato é de empréstimo por uma temporada, com obrigação de compra no final do período se o jogador bater as metas estabelecidas.