Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Arsenal x Manchester City: Paulo Andrade projeta clássico inglês

Nesta quarta-feira, 15, Arsenal e Manchester City se enfrentam em confronto direto na Premier League, e você pode acompanhar tudo na ESPN e no Star+

Redação Publicado em 15/02/2023, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de Arsenal e Manchester City, Paulo Andrade fez sua projeção - Reprodução / Instagram
Antes de Arsenal e Manchester City, Paulo Andrade fez sua projeção - Reprodução / Instagram

Disputando o topo da melhor liga de futebol do mundo, Arsenal e Manchester City entram em campo nesta quarta-feira, 15, com exibição exclusiva da ESPN e Star+. Os clubes lideram a Premier League e se enfrentam pela primeira vez na temporada pela competição. O embate coloca estrelas conhecidas mundialmente, como Kevin De Bruyne e Erling Haaland, frente a frente com os jovens talentos dos Gunners, Bukayo Saka e Martin Odegaard.

Narrador dos canais ESPN desde o início dos anos 2000, Paulo Andrade será o narrador da partida que está marcada para começar às 17h (horário de Brasília). Em depoimento exclusivo, o profissional analisou as equipes antes do clássico e falou sobre sua expectativa para o duelo que vai parar a Inglaterra. Confira o bate-papo!

1 - É o maior jogo da Premier League nessa temporada?

Com toda certeza é o maior jogo dessa temporada. São os dois melhores times. Pouca gente esperava que o Arsenal fosse deslanchar, imaginava-se que o Liverpool seria o maior rival do Manchester City pelo título. O City tem sido favorito há um tempo para disputar todos os troféus, mas o Arsenal é uma ótima novidade por tudo que representa, pela força da camisa e pela história que o clube tem".

"Apesar das oscilações que os dois vêm apresentando em semanas recentes, sem dúvida nenhuma este é o jogo mais aguardado do campeonato, até porque é uma partida adiada do primeiro turno. Será a primeira vez que se enfrentam na temporada pela Premier League. Após o confronto desta quarta, os dois voltam a se enfrentar somente nas rodadas finais”.

Montagem de Arteta e Guardiola
Arsenal e Manchester City promete agitar rodada da Premier League (Crédito: GettyImages)

2 - Além das melhores campanhas, você enxerga essas equipes como as que mais jogam bonito no futebol inglês?

São os dois times que jogam o futebol mais vistoso sim. Eles chegam para esse jogo devendo um pouco em rodadas recentes, mas nada melhor que enfrentar o principal rival na disputa pelo título para provar que o melhor pode ser recuperado".

"Se a gente olhar para toda temporada, sem dúvida nenhuma são os times que praticam o melhor futebol e tem tudo a ver com seus comandantes, de um lado Pep Guardiola e do outro lado Mikel Arteta que é discípulo do Guardiola. Então de certa forma são equipes que praticam o mesmo estilo de futebol. Talvez eu incluiria nessa conversa também o Manchester United, que vem se ajustando e jogando muito bem após a Copa do Mundo”.

3 - As duas equipes têm craques jovens liderando o ataque, Haaland pelo City e Saka pelo Arsenal. Podendo escolher só um, quem você colocaria como o grande destaque do torneio nesta temporada?

Haaland em tese é dúvida pro jogo. Saiu machucado na última partida e seria um prejuízo enorme para o City se não puder jogar. Mas por tudo que vem fazendo, pelos números e pelo fenômeno que tem sido, não dá pra não dizer que o Haaland é o principal destaque do campeonato. O Arsenal, na minha visão, tem o protagonismo dividido. São tantos destaques, tantos jogadores indo bem, que fica difícil apontar para um só".

"O Saka sem dúvidas está entre eles, mas o Odegaard também é um nome que precisa ser mencionado nesta campanha de sucesso do Arsenal. Pra mim, o Haaland é o cara da Premier League neste momento. O que ele está fazendo é absurdo, não precisou nem de meio campeonato para ultrapassar o número de gols dos artilheiros do último ano e isso tudo na sua primeira temporada com o City”.