Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FINAL DA COPA DA INGLATERRA!

Arsenal vence o Chelsea de virada na final da Copa da Inglaterra e Mikel Arteta garante primeiro título como treinador!

Gunners perderam Azpilicueta ainda no primeiro tempo, mas Aubameyang garantiu o placar

Izabella Macedo Publicado em 01/08/2020, às 15h35

Arsenal vence o Chelsea de virada na final da Copa da Inglaterra e Mikel Arteta garante primeiro título como treinador!
Arsenal vence o Chelsea de virada na final da Copa da Inglaterra e Mikel Arteta garante primeiro título como treinador! - GettyImages

Neste sábado, 1, Arsenal e Chelsea disputaram o título da Copa da Inglaterra no Wembley Stadium. Frank Lampard e Mikel Arteta escalaram suas equipes visando a busca pelo primeiro título como treinador e Arteta saiu como vencedor.

Para o Arsenal, o título também classifica o time para a Europa League, depois de terminar apenas na oitava posição na Premier League, fora das competições europeias.

Em caso de título do Chelsea, que já está garantido na próxima Champions League, é o Wolverhampton quem herda a vaga para a Europa League.

Com relação a escalação para a partida contra o Watford, o treinador Mikel Arteta apenas tirou HectorBellerin e colocou Joe Willock.

Frank Lampard também com alterações com relação a última partida, contra o Wolverhampton.

A partida já começou com cara de decisão. Aos três minutos, Niles cruzou, da esquerda, e Aubameyang cabeceou para o gol, mas a bola foi para fora e não levou susto ao goleiro. Porém, o Chelsea responde logo depois.

Mount roubou a bola, avançou na direção do gol e bateu colocado, mas Martínez faz grande defesa e evitou o gol dos visitantes.

No entanto, Pulisic abriu o placar apenas dois minutos depois da boa chegada do Chelsea e em cinco minuto de jogo.

Pulisic recebeu de Jorginho e tocou para Mount. O camisa 19 procurou Giroud, que ajeitou de calcanhar para Pulisic, já dentro da área. Ele driblou a marcação e tocou na saída de Martínez.

Com 10 minutos, mais uma ótima jogada individual de Pulisic aconteceu depois de driblar dois, invadir a área e chutar forte, mas apesar de ter marcado, o goleiro Martínez espalmou e salvou o Arsenal em mais um lance.

Aos 24 minutos, por muito pouco o Arsenal não empatou a partida. A conclusão de Pépé após jogada impressionante foi ainda mais bonita. Porém, o gol foi anulado, por conta do impedimento de Maitland-Niles.

Mas apenas um minuto depois, o árbitro assinalou falta dentro da área, de Azpilicueta em cima de Aubameyang. Como de costume, uma análise do VAR foi necessária, já que o agarrão começou fora da área.

Aubameyang chutou forte, no canto direito e viu o goleiro Caballero cair para o outro lado e assim, empatou a decisão.

Após dar um pique, Azpilicueta teve que ser atendido no gramado depois de sentir a coxa no lance. Logo depois, o jogador avisou que não daria mais para ele e chorando, saiu de campo para a entrada de Christensen.

O Chelsea conseguiu encaixar um bom ataque. Mount invadiu a área, virou o corpo e tocou para trás. A bola ia para Jorginho, mas Alonso acabou atrapalhando. O chute de Jorginho foi ruim e passou longe do gol.

Pépé cruzou a bola na área, mas ela subiu demais e Aubameyang não conseguiu cabecear para o gol. Ele tentou adiantar para Lacazette, mas o Chelsea cortou a jogada.

Fim do primeiro tempo!

Na volta do Intervalo, Pulisic deu uma grande arrancada, desde o meio-campo. Na hora de finalizar, ele sentiu a coxa, mas mesmo assim conseguiu dar o chute, mas a bola passou ao lado do gol.

O jogador não resistiu em seguida, provavelmente com um problema muscular, ele saiu carregado até o vestiário e foi substituído pelo atacante espanhol Pedro.

Pedro já chegou com tudo em campo. Ele recebeu na esquerda, disparou em alta velocidade e tentou o cruzamento, mas Holding fez o bloqueio.

O Arsenal continuou insistindo nas ligações diretas, já que as chances de sair jogando não foram efetivas até aqui, mas o lançamento de David Luiz foi ruim e chegou direto para as mãos de Caballero. 
 
Com uma partida bem equilibrada, as duas equipes tiveram bastante dificuldade para jogar pelo meio-campo, que estava muito congestionado.
 
Aos 21 minutos, Aubameyang ampliou e garantiu o título provisório do Arsenal após um contra-ataque caprichado. Bellerín puxou a jogada, e depois Pépé encontrou Aubameyang. Ele aplicou um lindo drible em Zouma e tocou por cima de Caballero.
 Com 27 minutos, Kovacic recebeu cartão vermelho depois da falta em Xhaka. Como já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e em seguida o vermelho.
 
A confusão tomou conta da partida e uma série de cartões amarelos foram distribuídos para o elenco do Arsenal. Ceballos levou por reclamação, assim como o treinador Mikel Arteta, além de um para o lado do Chelsea, em Rüdiger, também pro reclamar demais.
 
O Chelsea foi para o tudo ou nada aos 34 minutos de partida tentando levar a decisão para a prorrogação. Com isso, um lançamento longo chegou para Abraham. Martínez avançou e agarrou a bola. Jogadores do Chelsea reclamaram muito de mão fora da área, mas nada foi marcado.
 
Com 40 minutos, o zagueiro David Luiz precisou ser atendido em campo e foi substituído por Sokratis.
 
Pedro ainda tentou, com boa chance, invadi a área em alta velocidade, mas Martínez saiu bem do gol e ficou com a bola. Como caiu errado, ele precisou ser atendido dentro de campo e a situação foi preocupante, já que ele teve até que utilizar oxigênio.
 
O espanhol, que fez sua última partida pelo Chelsea, já que na próxima temporada será atleta do Roma.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 
 
 

 

 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!