Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Arsenal é derrotado pelo Newcastle e se complica na Premier League

Na disputa da penúltima rodada, Arsenal entrou em campo para se consolidar no grupo dos quatro primeiros, mas não teve sucesso contra o rival

Redação Publicado em 16/05/2022, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal se complicou na Premier League - GettyImages
Arsenal se complicou na Premier League - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 16, o Arsenal entrou em campo para disputar a penúltima rodada da Premier League e visitou o Newcastle, que apenas cumpriu tabela nesta reta final de torneio. Ainda com o sonho de se garantir na Champions, o time vermelho e branco tropeçou diante do rival, foi derrotado por 2 a 0 e se complicou na classificação.

ARSENAL EM CAMPO!

Desde o primeiro tempo, os Gunners demonstraram muitas dificuldades para se encontrar ao longo da partida e viram o Newcastle dominar a posse de bola e também a criação de jogadas. Apesar disso, o jogo não teve chances claras de gol nos minutos seguintes, visto que os dois times acertaram a meta apenas uma vez cada um.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com muitas dificuldades, o Arsenal pouco ameaçou a meta adversária durante toda a primeira etapa. Mesmo com mais finalizações que os donos da casa, a equipe pecou na pontaria e não teve sucesso na busca pelo gol. Além disso, os Gunners tiveram pouca posse de bola e viram o jogo ficar bastante travado e sem grandes emoções.

Já na segunda etapa, o Newcastle não manteve a posse de bola e foi premiado, mesmo assim, no campo de ataque. Aos 11 minutos, Ben White, zagueiro do Arsenal, foi tentar salvar o perigo, mas acabou marcando contra o próprio patrimônio e abriu o placar para os mandantes. Que fase é essa, meu jogador?! 1 a 0. 

Arsenal em ação diante do Newcastle
Arsenal não poderia tropeçar, mas... (Crédito: GettyImages)

Já na busca desesperada pelo empate, o Arsenal não conseguiu encontrar o caminho do gol. Mesmo com as mudanças, a equipe se complicou mais. Aos 40, Bruno Guimarães deixou o dele. 2 a 0. Fim de papo! O revés complicou os planos para a vaga na Champions League, já que os Gunners ficaram em quinto lugar, com 66 pontos, dois atrás do quarto colocado, o Tottenham.