Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Arsenal é derrotado pelo Nottingham Forest e confirma título do City

Fora de casa, o Arsenal foi derrotado pelo Nottingham Forest, tropeçou mais uma vez na briga pelo título e confirmou o troféu da Premier League para o Manchester City

Gabriela Santos Publicado em 20/05/2023, às 15h31 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nottingham Forest e Arsenal se enfrentaram pela 37ª rodada da Premier League - GettyImages
Nottingham Forest e Arsenal se enfrentaram pela 37ª rodada da Premier League - GettyImages

O Arsenal foi derrotado por 1 a 0 pelo Nottingham Forest e confirmou o título da Premier League 2022/23 para o Manchester City. O único gol da partida no City Ground foi anotado por Taiwo Awoniyi, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Arsenal estacionou nos 81 pontos e manteve a distância de quatro para o City, a um jogo para o fim da competição inglesa. A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola ainda entra em campo neste domingo, pela sequência da 37ª rodada, e já não pode mais ser alcançada.

Se de um lado teve frustração, do outro, o Nottingham celebrou a permanência na primeira divisão inglesa. A equipe chegou 37 pontos e abriu quatro de vantagem para o Everton, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

O Jogo

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa, e o Nottingham Forest levou a melhor para levar a vantagem para o intervalo. Apesar de se segurar muito bem diante da pressão do Arsenal, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 19 minutos de jogo, com gol de Taiwo Awoniyi.

Após contra-ataque do Nottingham, Gibbs-White aproveitou o passe errado de Odegaard e avançou em velocidade pela direita para acionar o atacante, que finalizou dentro da área na saída do goleiro Ramsdale: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Nottingham contou com todo o apoio de sua torcida para seguir bem postado na defesa. Em boa chegada do Arsenal, aos 23 minutos, Partey tocou para Jorginho, que mandou por cima do gol. 

O time da casa respondeu aos 26 minutos. No lance, Renan Lodi acelerou pela esquerda e bateu cruzado, mandando muito perto do gol de Ramsdale. Os Gunners pareceram entregues e pouco ameaçaram o goleiro Keylor Navas.