Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARRASCA FAZENDO HISTÓRIA

Arrascaeta é o segundo flamenguista a marcar dois gols em um jogo de Copa

Arrascaeta igualou o feito de Zico, na Copa do Mundo de 1982, após balançar as redes duas vezes na partida contra Gana e chegar a dois gols em um só jogo

Redação Publicado em 02/12/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta igualou marca de Zico como jogador do Flamengo - Getty Images
Arrascaeta igualou marca de Zico como jogador do Flamengo - Getty Images

Giorgian Arrascaeta já é ídolo na história do Flamengo e nenhum torcedor rubronegro discordaria da afirmação, porém o uruguaio igualou outra marca de um personagem tratado quase como santo no clube da Gávea, Zico.

Ao marcar duas vezes na partida da seleção uruguaia contra Gana, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, Giorgian chegou a marca que apenas Zico tinha atingido como jogador do Flamengo e atuando em um Mundial de seleções da FIFA, repetindo o feito 40 anos depois.

Zico, assim como Arrascaeta, havia marcado os dois gols na última rodada da primeira fase na Copa do Mundo de 1982, a partida contra a Nova Zelândia, que acabou 4 a 0 para a Seleção Brasileira, contando também com gols de Falcão e Serginho para complementar a goleada sobre a equipe da Oceania.

Arrasca foi decisivo para a classificação do Uruguai na Copa (Getty Images)

O Uruguai precisava vencer o jogo contra Gana para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar sem sustos, e até por isso entrou com um time ofensivo em campo, já que não havia marcado nenhum gol nas duas rodadas iniciais da fase de grupos. A seleção celeste contou com a estrela de Arrascaeta para anotar logo dois gols, porém a vitória de Gana sobre Portugal, os uruguaios deram adeus à Copa do Mundo de 2022.