Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Alemanha: Hansi Flick fala sobre demissão e evita polêmica com Espanha

A Alemanha caiu na fase de grupos da Copa do Mundo pela segunda edição consecutiva, e Hansi Flick falou sobre demissão e derrota da Espanha

Redação Publicado em 02/12/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Alemanha caiu na Copa do Mundo, e Hansi Flick abriu o jogo sobre seu futuro - GettyImages
A Alemanha caiu na Copa do Mundo, e Hansi Flick abriu o jogo sobre seu futuro - GettyImages

Hansi Flick pode não continuar no cargo de técnico da Alemanha após a queda na Copa do Mundo. O treinador contava com uma pequena ajuda da Espanha na última rodada da fase de grupos, porém os espanhóis foram surpreendidos e acabaram sendo derrotados pelo Japão. Desta forma, a pressão em cima do trabalho do treinador ficou ainda mais intensa e ele corre o risco de deixar o comando da seleção alemã em sua volta ao país. 

Depois da eliminação na Copa do Mundo, Hansi Flick concedeu entrevista coletiva e foi muito questionado sobre a possibilidade de ser demitido. O treinador não quis dar detalhes em relação ao assunto, principalmente porque o resultado negativo tinha acabado de acontecer. O técnico da Alemanha deixou essa decisão de seguir no comando da equipe para os próximos dias. 

Vamos resolver isso rapidamente. É difícil responder agora logo depois da equipe ser eliminada. Vamos ver isso em breve", afirmou. 

Além disso, Hansi Flick evitou criar qualquer tipo de polêmica com a Espanha. Vale destacar que os espanhóis entraram com uma equipe alternativa no jogo contra o Japão e acabaram sendo derrotados. O resultado negativo pegou todos de surpresa e os alemães não contavam com isso, visto que ainda acreditavam na classificação para as oitavas de final. Segundo ele, toda essa situação se deu devido as chances perdidas nas outras partidas do mundial. 

Rüdiger lamentando a eliminação após o término do jogo (Crédito: Getty Images)
Rüdiger lamentando a eliminação após o término do jogo (Crédito: Getty Images)
A decepção é grande. Não posso culpar a Espanha. Nunca olho para outras equipes. Só temos nós mesmos para culpar. Tivemos chances o suficiente contra o Japão e também contra a Espanha no fim do jogo", finalizou.

Vale lembrar que essa é a segunda vez consecutiva que a Alemanha caiu numa fase de grupos da Copa do Mundo. Após ser campeã mundial em 2014, a equipe caiu na mesma fase em 2018 e repetiu o feito em 2022. Agora a seleção alemã irá voltar para casa e tentará se recuperar para a próxima edição do mundial. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!