Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO!

Arrascaeta dá show, e Uruguai sai na frente de Gana no primeiro tempo

Arrascaeta brilhou pelo Uruguai durante o primeiro tempo da partida contra Gana e deixou sua marca em duas oportunidades; veja detalhes

Redação Publicado em 02/12/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta brilhou durante o primeiro tempo da partida entre Uruguai e Gana - GettyImages
Arrascaeta brilhou durante o primeiro tempo da partida entre Uruguai e Gana - GettyImages

Arrascaeta está ajudando o Uruguai a vencer Gana e avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo. O camisa 10 assumiu a responsabilidade durante o primeiro tempo e, no pior momento da equipe na partida, ele conseguiu balançar as redes em duas oportunidades e deixar o seu time na frente do placar. Com o 2 a 0, a seleção uruguaia vai ter mais tranquilidade para segurar o resultado e garantir sua vaga no mata-mata do mundial. 

Mas a partida não começou de uma maneira tranquila para o Uruguai. A equipe viu Gana pressionar e achar uma penalidade polêmica.Aos 16 minutos do primeiro tempo, Kudus fez uma grande jogada individual e tentou o drible para cima de Rochet. O goleiro acabou tocando no atacante e o VAR chamou para o árbitro analisar o lance. A escolha foi por assinalar a infração, porém os ganeses não souberam aproveitar a oportunidade.

Ayew foi para a cobrança e tentou acertar uma bola cruzada e rasteira. No entanto, Rochet acertou o canto e fez uma defesa fundamental para manter o Uruguai vivo na Copa do Mundo. Com o 'milagre' do goleiro uruguaio, a internet foi à loucura e declarou todo o seu apoio aos uruguaios além de ter feito críticas para os ganeses por perder a chance de sair na frente do placar. 

Rochet
Rochet fez uma grande defesa e evitou que o Uruguai saísse atrás do placar contra Gana (Crédito: GettyImages)

Depois do susto, o Uruguai pareceu ter acordado na partida e partiu para cima dos rivais para tentar abrir o placar. Os uruguaios conseguiram fazer o primeiro gol do jogo aos 25 minutos. Na oportunidade, o goleiro de Gana fez uma ótima defesa e deu rebote no chute de Suárez. Arrascaeta apareceu e colocou a cabeça na bola para fazer o 1 a 0. 

Cinco minutos depois, o Uruguai se viu obrigado a tentar algo mais no jogo e o seu camisa 10 apareceu para colocar uma vantagem ainda mais larga no placar. Depois de um cruzamento vindo da direita, Arrascaeta apareceu livre na área e acertou um lindo chute de primeira para fazer o 2 a 0 e conseguir deixar a seleção uruguaia com um pé nas oitavas de final.