Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Corinthians x Flamengo: Róger Guedes quebra o silêncio após derrota

Camisa 10 do Corinthians, Róger Guedes abriu o jogo diante do revés para o Flamengo no Brasileirão 2023; Alvinegro ainda não venceu sob o comando de Luxemburgo

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 22/05/2023, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Róger Guedes, do Corinthians - Agência Corinthians
Róger Guedes, do Corinthians - Agência Corinthians

Róger Guedes, do Corinthians, foi sincero sobre a derrota do time para o Flamengo no Brasileirão 2023. O Timão levou a pior, por 1 a 0, nos acréscimos da partida realizada no Maracanã, com gol único anotado por Léo Pereira. Embora o Alvinegro tenha voltado para casa com o resultado negativo, o camisa 10 valorizou a evolução do elenco.

“Mais uma vez, a vitória não veio, mas hoje saio um pouco mais feliz por sentir que nós jogamos. Estávamos deixando de jogar, conversei sobre isso lá dentro, para tentar agredir o adversário, e hoje aconteceu. Tentar evitar esses gols, ainda mais no final do jogo, contra um adversário favorito”, destacou Guedes após o duelo.

“Poderíamos ter saído com o empate, sabemos que temos que ganhar. Temos uma decisão quarta-feira, levantar a cabeça, continuar a cabeça para sair dessa situação”. O Corinthians volta a campo no dia 24, contra os Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores. Para garantir a vaga nas eliminatórias, sem depender dos adversários de seu grupo, o Timão deve triunfar nos três jogos que restam.

Além disso, Guedes defendeu a mudança de postura no gramado como essencial para afastar a fase ruim no Parque São Jorge. “Atitude, essa era a cobrança que nós fizemos no vestiário, independente se vai errar atrás, no meio, não só marcar o adversário, Hoje fomos muito bem no jogo, mas a vitória não veio”, cravou.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians (Créditos: Agência Corinthians)

“Se jogarmos assim e nos impormos fora de casa, vamos conseguir os três pontos e ganhar as partidas”. Vale pontuar que o Corinthians ainda não levou a melhor em campo desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico: após o 2 a 0 diante do Remo (confronto que teve Cuca como treinador) foram cinco derrotas e dois empates.