Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Argentina x França: Scaloni revela decisão sobre escalação

Argentina x França vão fazer a final da Copa do Mundo neste domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, e Scaloni contou que já tem o time definido

Redação Publicado em 17/12/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina x França: Scaloni abre o jogo sobre escalação para final da Copa do Mundo - GettyImages
Argentina x França: Scaloni abre o jogo sobre escalação para final da Copa do Mundo - GettyImages

Argentina x França vai marcar a final da Copa do Mundo 2022 neste domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), e a partida será realizada no Lusail Stadium. Com a partida tão próxima, Lionel Scaloni concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a escalação que irá utilizar para a decisão. Vale destacar que existia uma dúvida em torno do esquema tático, visto que ele pode usar uma defesa com linha de quatro ou cinco jogadores. 

Durante o mata-mata da Copa do Mundo, nos confrontos diante de Austrália e Croácia, ele optou por uma linha com quatro jogadores. No entanto, diante da Holanda, no jogo mais difícil para o time argentino na competição, Scaloni colocou uma linha de cinco em campo e a tática funcionou e culminou na classificação para as semifinais. Sendo assim, Lionel Scaloni ganhou duas opções para a final entre Argentina x França. 

Com a linha de quatro, por exemplo, a escalação utilizada pelo treinador argentino foi a seguinte: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Paredes, Mac Allister; Messi e Julián Álvarez. Caso ele não utilize essa formação, um possível time com uma linha de cinco pode ter os seguintes jogadores: Martínez; Otamendi, Romero e Lisandro; Molina, Enzo Fernández, De Paul, MacAllister e Acuña; Messi e Álvarez.

No entanto, apesar das possibilidades e de revelar que já definiu a equipe que irá a campo, Lionel Scaloni não quis confirmar os titulares. Ele até tentou fazer um mistério para a França, mas ressaltou que os rivais vão saber com qual equipe a seleção argentina irá entrar em campo neste domingo, 18. 

Mbappé
Messi  é um dos grandes nomes da final entre França e Argentina, e Lionel Scaloni não vê disputa com Mbappé (Crédito: GettyImages)

"Decidi, agora temos o último treino. De qualquer forma, eles vão saber. Antes mesmo de eu dar a eles (França), mas pode ser qualquer uma das duas opções. Nossa forma de jogar vai além do sistema. A forma como vamos jogar amanhã será a forma como pensamos que podemos causar mais estragos ao nosso adversário. Agora às cinco temos uma conversa, às seis treinamos e às sete terminamos (a preparação)", finalizou.