Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Scaloni vê Argentina no "melhor momento" e faz aviso sobre Mbappé

Lionel Scaloni quer uma vitória da Argentina na partida contra a França e o treinador espera conseguir para Mbappé neste domingo, 18, no Lusail Stadium

Redação Publicado em 17/12/2022, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé virou assunto na coletiva de Lionel Scaloni sobre a partida entre Argentina x França - GettyImages
Mbappé virou assunto na coletiva de Lionel Scaloni sobre a partida entre Argentina x França - GettyImages

Lionel Scaloni vê a Argentina no "seu melhor momento" antes de encarar Mbappé e companhia. Na manhã deste sábado, 17, em entrevista coletiva, o treinador da seleção albiceleste abriu o jogo sobre a possibilidade de conseguir o tricampeonato mundial. Além disso, como maior preocupação, o treinador argentino apontou o camisa 10 francês. 

De acordo com Lionel Scaloni, Mbappé tem um elenco que o complementa. O técnico argentino o vê como uma peça fundamental para Didier Deschamps, porém destacou que existe outros atletas que dão ainda mais força ao coletivo da seleção francesa: "A França tem um time que supre Mbappé e faz dele um jogador ainda melhor. Ele é um dos grandes jogadores, é jovem e vai continuar melhorando". 

Mesmo tendo Mbappé como o grande rival de uma final de Copa do Mundo, Scaloni destacou que está satisfeito com o seu elenco na véspera de uma decisão tão importante. Além de dizer que " o grupo está em seu melhor momento", o treinador destacou que "estou orgulhoso e entusiasmado com o momento que vivemos. Estamos às portas de uma final mas o importante é o caminho até ela". 

Lionel Scaloni ainda deu um ponto final na polêmica entre Messi x Mbappé e destacou que o confronto será Argentina x França. Segundo ele, a partida entre as duas seleções é muito maior que apenas um duelo individual entre dois craques: "O jogo de amanhã é Argentina contra a França, vai além de Messi e Mbappé".

Mbappé
Messi  é um dos grandes nomes da final entre França e Argentina, e Lionel Scaloni não vê disputa com Mbappé (Crédito: GettyImages)

"Nosso maior triunfo é que todos se sintam parte disso. Isso é essencial. Quando você gosta, as coisas têm um sabor diferente. Temos que aproveitar esses momentos até o jogo começar. Isso tudo vai ficar para a história", continuou em sua resposta sobre a expectativa do elenco da Argentina com a final da Copa do Mundo contra a França. 

Lionel Scaloni ainda deixou claro o orgulho que tem do seu trabalho com os jogadores nas últimas partidas e avisou que os atletas souberam defender as cores da Argentina: "Adicionamos muitos jogadores durante esse processo. Estamos muito felizes com isso. Todos os que passaram por esta Seleção deixaram o escudo bem de pé. Isso foi feito, sem dúvida".

Para finalizar, Scaloni ainda avisou que sabe o que fazer para a Argentina conseguir surpreender a França e sair com o título da Copa do Mundo: "Espero que todas as pessoas possam se juntar a nós e que possamos dar-lhes alegria. Espero que possamos ganhar a copa, seria ótimo. Sabemos como atacá-los, temos um plano de jogo claro".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!