Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ELIMINATÓRIAS!

Argentina e Chile fazem jogo equilibrado e empatam na volta das Eliminatórias Sul-Americanas

Messi e Alexis Sanchez marcaram os gols da partida

Redação Publicado em 03/06/2021, às 23h00

Argentina e Chile se enfrentaram nas Eliminatórias Sul-Americanas
Argentina e Chile se enfrentaram nas Eliminatórias Sul-Americanas - Getty Images

Nesta quinta-feira, 3, Argentina e Chile se enfrentaram pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

Com histórico recente favorável ao Chile, as seleções foram a campo em momentos muito diferentes na tabela. A Argentina, segunda colocada com 11 pontos, era a grande favorita no confronto, já que a seleção adversária ocupava apenas a sexta posição, com cinco pontos somados.

Apesar da segunda colocação, o ataque argentino vinha sendo muito criticado, já que tinha apenas seis gols na competição e passava por muitas dificuldades na criação e finalização de jogadas. 

O Jogo

Com as duas seleções buscando a vitória, o jogo teve um primeiro tempo muito movimentado com boas chances para os dois lados. Logo aos dois minutos, a Argentina já teve sua primeira chance de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Martínez Quarta subiu no segundo andar, mas cabeceou por cima do gol.

A busca pelo resultado deixou os atacantes de ambas as equipes cada vez mais afobados para abrir o placar, então mesmo com alto volume de jogo, os erros nos últimos passes e nas decisões finais começaram a crescer.

O Chile só foi responder à chance inicial dos adversários aos 14 minutos, quando Pulgar achou Vargas, que finalizou cruzado, levando perigo ao gol de Emiliano Martínez.

Cinco minutos depois, Di Maria lança bola para Lautaro Martínez, que parte em velocidade e é tocado por Maripán, dentro da área. Dois minutos depois, entre atendimento e análise do VAR, o árbitro decidiu marcar a penalidade.

Messi foi para a cobrança e apenas deslocou o goleiro Bravo, abrindo o placar para a Argentina.

Após o gol, o jogo passou a ser mais truncado, e sem muitas chances para nenhum dos dois lados. Contudo, aos 35 minutos, Aránguiz cobrou falta para dentro da área e, após toque de Medel,Aléxis Sánchez empurrou a bola para o fundo das redes.

Três minutos depois, De Paul aproveitou bola rebatida e finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. A Argentina continuou criando, até que Messi foi derrubado na meia-lua. Aos 45 minutos, o camisa 10 cobrou a falta de forma perfeita, mas parou em Bravo, que voou para fazer uma grande defesa.

Aos cinco minutos da segunda etapa, Paredes experimentou de fora da área, mas a bola foi tranquilamente para as mãos de Bravo. Quatro minutos depois foi a vez de Di Maria finalizar, mas novamente bem posicionado, o goleiro chileno fez a defesa.

Apesar das boas chances no início do segundo tempo, o jogo passou a ser muito truncado e sem muitas chances para os dois lados. A primeira boa chance do jogo após o chute de Di Maria, foi com Messi, aos 34 minutos, em cobrança de falta que a bola caprichosamente bateu no travessão e saiu.

Os minutos finais foram de pressão total da Argentina. Aos 41, o camisa 10 finalizou de fora da área no canto esquerdo do goleiro, mas Bravo foi buscar e, no minuto seguinte, Messi de novo de fora da área finalizou buscando o outro canto e o goleiro chileno defendeu de novo e o 1x1 permaneceu no placar.

Com o empate, a Argentina segue na segunda colocação e o Chile também não sobe nem desce na tabela e fica estagnado na sexta posição.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!