Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESEJAMOS MELHORAS!

Após testar positivo para o coronavírus, Arturo Vidal é hospitalizado; saiba mais!

Por conta da internação pelo coronavírus, Arturo Vidal não vai enfrentar Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias

Redação Publicado em 01/06/2021, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arturo Vidal é hospitalizado após testar positivo para o coronavírus - GettyImages
Arturo Vidal é hospitalizado após testar positivo para o coronavírus - GettyImages
Depois de testar positivo para o coronavírus, o meio-campista Arturo Vidal precisou ser hospitalizado. Por conta disso, ele está fora dos próximos compromissos da SeleçãodoChile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
A equipe encara a Argentina e a Bolívia nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente.
A comissão médica da Seleção do Chile informou na noite de segunda-feira, 31, que Vidal apresentava um quadro febril. Horas depois, a federação chilena divulgou que ele testou positivo para Covid-19 no exame realizado no mesmo dia.
Antes disso, Vidal já havia sido isolado do restante do grupo, como medida preventiva adotada pela equipe médica. O Chile não apresentou outros quatros positivos de coronavírus nos testes de segunda-feira.
O meio-campista da Inter de Milão esteve em contato com uma pessoa infectada, mas que estava assintomática. Ele se manifestou nas redes sociais sobre a sua condição e mandou uma mensagem para os trabalhadores da área da saúde, e para a população em geral.
"Infelizmente, durante os testes descobri que testei positivo para Covid, depois de me encontrar com um amigo assintomático. Desta vez não poderei estar em campo, mas apoiarei meus companheiros com todas as minhas forças. Agradeço a todos os trabalhadores da saúde que estão lutando contra essa enfermidade. E peço, por favor, a quem possa: se vacine!", escreveu.
Vale lembrar, também, que o jogador já havia recebido a primeira dose de vacina contra o coronavírus no dia 28 de maio, enquanto estava concentrado com o restante da Seleção Chilena para os próximos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.