Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Argentina define futuro e anuncia renovação de Lionel Scaloni

Após alguns meses de mistério, Argentina utilizou as redes sociais para confirmar o novo contrato e festejar a permanência do campeão do mundo

Redação Publicado em 27/02/2023, às 14h24 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina vai manter Lionel Scaloni até 2026 - Divulgação / Argentina
Argentina vai manter Lionel Scaloni até 2026 - Divulgação / Argentina

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Argentina encerrou o mistério e confirmou a renovação de contrato com Lionel Scaloni. Depois de alguns meses sem definir o futuro da comissão técnica, a seleção acertou o novo vínculo com o treinador campeão do mundo. Agora, o casamento entre eles vai até a disputa da Copa do Mundo de 2026.

O anúncio aconteceu justamente no dia em que Lionel Scaloni pode ser escolhido como melhor treinador do mundo. Finalista do Fifa The Best, o técnico argentino disputa o prêmio com Carlo Ancelotti e Pep Guardiola. O vencedor será conhecido na tarde desta segunda-feira, 27, em evento realizado na cidade de Paris, na França.

O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, rosto principal da "Scaloneta", não só ficou sentado no banco e esquematizando estratégias ao longo desta Copa do Mundo no Catar 2022, como se cercou de uma comissão técnica que colaborou em seu plano para sair campeão.

Depois daquele sonho frustrado na Rússia 2018, o natural de Pujato foi designado treinador da albiceleste e optou por ter ao seu lado outros emblemas da Seleção Nacional, como Fabián Ayala, Pablo Aimar e Walter Samuel: estes dois últimos criados na Sub 20 de José Néstor Pekerman, como o homem de Santa Fe.

Argentina reunida com Scaloni
Scaloni se cercou de nomes importantes para comandar a Argentina (Crédito: GettyImages)

Esses três ex-jogadores, com extensa carreira futebolística, atuam como auxiliares de Scaloni neste histórico ciclo da Seleção, já que conquistaram um Mundial e uma Copa América, algo que nenhum outro técnico havia conseguido.