Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTÁ VOLTANDO!

Arboleda deve voltar a jogar pelo São Paulo contra Atlético-MG

Cerca de quatro meses depois de passar por uma cirurgia ligamentar no tornozelo, Arboleda, zagueiro do São Paulo, pode voltar a jogar contra o Atlético-MG

Redação Publicado em 28/10/2022, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arboleda pode voltar a jogar contra Atlético-MG - Rubens Chiri / São Paulo FC
Arboleda pode voltar a jogar contra Atlético-MG - Rubens Chiri / São Paulo FC

Arboleda, zagueiro do São Paulo, pode voltar aos gramados do Morumbi contra o Atlético-MG. Quatro meses depois de uma cirurgia para corrigir o rompimento de ligamentos do tornozelo, o equatoriano esteve perto de ser relacionado contra o Atlético-GO, mas foi cortado de última hora.

Nesta semana, o zagueiro foi liberado pelo departamento médico do clube para fazer todas as atividades sem nenhuma restrição. Arboleda se preparou e até foi chamado para concentração da última partida, mas, por conta do limite de cinco estrangeiros por jogo, acabou ficando de fora. Contra o Atlético-GO, Ceni relacionou: Calleri, Colorado, Bustos, Galoppo e Ferraresi.

Segundo o GE, os relatos de dentro do clube é que o jogador está muito bem fisicamente e apto para entrar em campo. O que é surpreendente, pois a previsão de recuperação de Arboleda contava com a possibilidade de só voltar no próximo ano. Nome presente nas convocações da seleção equatoriana, o zagueiro poderia ficar de fora da tão sonhada Copa do Mundo.

Justamente por isso, essa reta final da recuperação de Arboleda tem sido acompanhada de perto por um fisioterapeuta do Equador, que tem ido ao CT do São Paulo para avaliá-lo. O jogador se lesionou no dia 23 de junho contra o Palmeiras, em partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Antes de se machucar, o zagueiro participou de 24 partidas e fez quatro gols na temporada.

Arboleda se machucou no dia 23 de junho, contra o Palmeiras (Crédtio: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Arboleda se machucou no dia 23 de junho, contra o Palmeiras (Crédtio: Rubens Chiri / São Paulo FC)

“Eu sei da necessidade de ele ir para a Copa, queria tê-lo no banco hoje para ele se adaptar, já faz alguns meses que não joga. Então pode ser presença na próxima partida, ao menos no banco, já está treinando bem melhor”, declarou o técnico Rogério Ceni após vitória contra o Atlético-GO.