Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

São Paulo recebe importante atualização médica de Arboleda

Zagueiro do São Paulo, Arboleda esteve fora dos treinos após uma lesão no tornozelo que sofreu na Copa do Brasil; camisa 5 pode reforçar o Tricolor neste ano

Redação Publicado em 25/10/2022, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arboleda, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Arboleda, zagueiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Arboleda, do São Paulo, já está liberado para treinar com o resto do elenco nesta temporada. Nesta terça-feira, 25, o zagueiro se apresentou no CT da Barra Funda, pouco tempo após a conquista do Tricolor sobre o Juventude, fora de casa. Assim, é possível que o camisa 5 participe de alguns jogos na reta final do Brasileirão 2022.

Além disso, o atleta ainda sonha com a possibilidade de estar saudável o suficiente para a Copa do Mundo no Catar, pela qual defenderia a Seleção Equatoriana. Arboleda esteve afastado dos gramados devido à lesão sofrida na Copa do Brasil, na vitória contra o Palmeiras por 1 a 0; o defensor teve ligamentos rompidos, o que gerou a necessidade de intervenção cirúrgica.

A previsão anterior era de que o zagueiro só estivesse recuperado em 2023, mas sua evolução se mostrou surpreendente. Além do próprio equatoriano, Diego Costa é mais um nome próximo de reforçar a defesa do São Paulo: o capitão de Rogério Ceni também voltou a treinar após sofrer com uma tendinite por quase um mês e deve ser um dos relacionados contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, 27.

FALANDO EM RETORNO...

O volante Luan, do São Paulo, pode voltar a aparecer no time titular na partida contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, 27, no Estádio do Morumbi. Pablo Maia, que tem sido escalado com frequência entre os 11 iniciais, tomou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso. Além disso, Gabriel Neves ainda está afastado por uma lesão no joelho.

Luan atuando no São Paulo
Luan atuando no São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

É inegável que as contusões atrapalharam muito a temporada de Luan. Em 2021, o volante foi um dos principais jogadores do time comandado por Hérnan Crespo, integrou 41 partidas, sendo 31 como titular. Neste ano, a cria de Cotia ficou ilegível em metade dos jogos disputados pelo São Paulo e entrou em campo apenas 11 vezes.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!