Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Árbitro pode perder final de Champions League por motivo inusitado

Szymon Marciniak, árbitro da final da última Copa do Mundo, está escalado para a decisão da Champions League, mas pode ficar de fora por motivo inusitado; confira

Árbitro pode perder final de Champions League por motivo inusitado - Getty Images
Árbitro pode perder final de Champions League por motivo inusitado - Getty Images

Faz dias que foi oficializado que Szymon Marciniak seria o árbitro da grande final da Champions League, protagonizada entre Manchester City e Inter de Milão, em Istambul. No entanto, o polonês pode ficar de fora da partida por conta de um envolvimento e participação em um ato político da extrema-direita na Polônia.

Segundo informações do jornal ‘La Reppublica’, da Itália, o árbitro esteve presente em uma das manifestações do partido de ultradireita. De forma específica, o ato é conhecido por suas posições xenofóbicas, homofóbicas, racistas e antissemitas. De acordo com a publicação italiana, o caso veio à tona após uma reportagem da associação ‘Never Again’ com a UEFA.

Pelo que foi veiculado na mídia internacional, o caso terá seu desfecho nos próximos dias. Assim, a entidade responsável pelo futebol europeu irá tomar uma decisão sobre a escalação de Marciniak após serem concluídas as investigações sobre o caso. Dessa forma, existe um risco real do árbitro ficar de fora da grande decisão.

A expectativa é que um novo anúncio seja feito por parte da UEFA, nesta sexta-feira, 2. A decisão terá que ser feita com prontidão, tendo em vista que a partida está marcada para o próximo sábado, no dia 10 de junho. O episódio diz respeito a manifestação ‘Everest’, no último dia 29 de maio, organizada por Slawomir Mentzen, líder do ‘Konfederancia’, partido de extrema-direita polonês.

Marciniak ao lado de Lionel Messi, na final da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Marciniak ao lado de Lionel Messi, na final da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

Ainda não existe nenhuma informação sobre uma possível punição ao árbitro polonês, que é considerado um dos melhores da atualidade. Aos 42 anos, Szymon Marciniak foi o principal responsável pela arbitragem na final da Copa do Mundo do Catar, decidida entre França e Argentina. Além de ser figura marcada entre os compromissos organizados pela UEFA.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!