Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO POLÊMICO!

Árbitro explica expulsão de Gabigol em súmula da partida

Paulo Roberto Alves Júnior explicou por que expulsou o atacante e relatou ter visto gestos obscenos de criança com camisa do Flamengo

Redação Publicado em 09/08/2021, às 18h44 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol foi expulso da partida contra o Internacional - Getty Images
Gabigol foi expulso da partida contra o Internacional - Getty Images

Flamengo e Internacional entraram em campo no último domingo, 8, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo obteve um desfecho diferente do que muitos estavam esperando. O implacável time de Renato Gaúcho, que colecionou goleadas contra os adversários dos últimos jogos, acabou provando do próprio remédio e saiu derrotado, por 4 a 0, pela equipe colorada.

Além do placar pouco esperado, outra coisa que chamou atenção foi a expulsão de Gabriel Barbosa da partida. O jogador, por sua vez, deixou o campo completamente revoltado.

Segundo o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, escreveu na súmula, Gabigol foi expulso por ter ironizado ao receber o primeiro cartão amarelo, além de dar um chute na bola em um momento em que o jogo estava paralisado.

“(Expulso) por, após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro. O mesmo atleta, quando saía do campo de jogo, proferiu as seguintes palavras: "Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!", escreveu o árbitro.

Esta foi a sexta expulsão de Gabigol com a camisa do Flamengo e a quinta que ocorre pelo mesmo motivo, atitude antidesportiva ou ofensa. Por conta disso, o jogador desfalcará o rubro-negro na próxima partida, contra o Sport, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Além do ocorrido com o atacante, o árbitro também relatou outra cena na súmula. Segundo o documento, havia uma criança na arquibancada, no setor destinado à delegação do time da casa, "vestindo uma camisa do clube, fazendo gestos obscenos com os dedos do meio" e gritando para o árbitro: "Parem de roubar, seus ladrões do c...".