Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Yuri Alberto e Taison comandam, e Inter goleia Flamengo no Maracanã

Camisa 10 marca pela primeira vez desde sua volta ao Colorado; Yuri Alberto dá show e encerra sequência invicta do rubro-negro

Redação Publicado em 08/08/2021, às 20h13 - Atualizado às 20h15

Yuri Alberto faz três gols, Taison marca e Internacional goleia Flamengo no Maracanã - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr
Yuri Alberto faz três gols, Taison marca e Internacional goleia Flamengo no Maracanã - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr

O Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0 neste domingo, 8, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a maior vitória do time gaúcho contra o rubro-negro fora de casa. 

Yuri Alberto (3) e Taison marcaram para o Colorado. O camisa 10 fez seu primeiro gol pelo time gaúcho desde seu retorno. 

O Flamengo jogou com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Gabigol. Já vencendo por 3 a 0, o Colorado aproveitou a vantagem numérica para aplicar uma goleada. Aos 24, Yuri Alberto marcou seu terceiro gol e o quarto do Inter na partida.

Com o resultado, o rubro-negro permaneceu com 24 pontos, na quinta colocação. O time está a quatro pontos do RB Bragantino, que fecha o G-4. Além disso, o Flamengo sofreu a primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho, que vinha de sete vitórias consecutivas. Já o Colorado volta a respirar na competição. O time gaúcho vai aos 18 pontos e assume a 11ª colocação, subindo três posições.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, 11, às 19h15 (de Brasília), quando visita o Olimpia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Internacional terá uma semana de treinos para enfrentar o Fluminense no domingo, 15, às 20h30, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO 

O Inter teve boa atuação no primeiro tempo no Maracanã. O time de Diego Aguirre controlou os espaços após a pressão e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Yuri Alberto. Após jogada com Edenílson, o atacante tocou na saída de Diego Alves para colocar o Colorado na frente: 1 a 0.

O atacante teve uma grande chance de ampliar aos 20 minutos, após cruzamento rasteiro de Saraiva pela direita. Yuri Alberto ficou de para o gol para só empurrar, mas acabou mandando para fora.

O segundo gol do Inter e do camisa 11 saiu aos 40 minutos da primeira etapa. Após vacilo da zaga do Flamengo, Patrick deu o passe para Yuri Alberto, que bateu firme de canhota: 2 a 0.

Aos 44, O Flamengo chegou com perigo em finalização de Bruno Henrique, que desviou de cabeça após cruzamento, mas viu Daniel fazer a boa defesa.

Na primeira boa chance da segunda etapa, Taison marcou o terceiro gol do Inter. Sozinho, o camisa 10 iniciou uma arrancada desde o campo de defesa, venceu a marcação de Filipe Luís e Diego e, de frente para Diego Alves, chutou no cantinho: 3 a 0.

Foi o primeiro gol do atacante desde sua volta ao Colorado. A última vez que ele marcou com a camisa do Inter foi há 11 anos, justamente contra o Flamengo.

Perdendo por 3 a 0, o Flamengo teve Gabigol expulso. O atacante rubro-negro recebeu o cartão amarelo por chutar a bola longe e, depois, bateu palmas ironizando o árbitro, sendo punido com o vermelho.

Com a vantagem numérica, o Inter viu Yuri Alberto marcar seu terceiro gol na partida e abrir a goleada. Aos 24 minutos, o atacante recebeu livre de marcação e deslocou Diego Alves: 4 a 0.

Aos 39 minutos, Guerrero recebeu o cruzamento de Yuri Alberto, dominou e mandou rente à trave de Diego Alves.

Um dos destaques do Inter, o goleiro Daniel fez grande defesa em chute de Michael, que se livrou de dois marcadores após passe de Bruno Henrique.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!