Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Yuri Alberto e Taison comandam, e Inter goleia Flamengo no Maracanã

Camisa 10 marca pela primeira vez desde sua volta ao Colorado; Yuri Alberto dá show e encerra sequência invicta do rubro-negro

Redação Publicado em 08/08/2021, às 20h13 - Atualizado às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto faz três gols, Taison marca e Internacional goleia Flamengo no Maracanã - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr
Yuri Alberto faz três gols, Taison marca e Internacional goleia Flamengo no Maracanã - Ricardo Duarte/ Internacional/ Flickr

O Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0 neste domingo, 8, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a maior vitória do time gaúcho contra o rubro-negro fora de casa. 

Yuri Alberto (3) e Taison marcaram para o Colorado. O camisa 10 fez seu primeiro gol pelo time gaúcho desde seu retorno. 

O Flamengo jogou com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Gabigol. Já vencendo por 3 a 0, o Colorado aproveitou a vantagem numérica para aplicar uma goleada. Aos 24, Yuri Alberto marcou seu terceiro gol e o quarto do Inter na partida.

Com o resultado, o rubro-negro permaneceu com 24 pontos, na quinta colocação. O time está a quatro pontos do RB Bragantino, que fecha o G-4. Além disso, o Flamengo sofreu a primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho, que vinha de sete vitórias consecutivas. Já o Colorado volta a respirar na competição. O time gaúcho vai aos 18 pontos e assume a 11ª colocação, subindo três posições.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, 11, às 19h15 (de Brasília), quando visita o Olimpia, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Internacional terá uma semana de treinos para enfrentar o Fluminense no domingo, 15, às 20h30, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO 

O Inter teve boa atuação no primeiro tempo no Maracanã. O time de Diego Aguirre controlou os espaços após a pressão e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Yuri Alberto. Após jogada com Edenílson, o atacante tocou na saída de Diego Alves para colocar o Colorado na frente: 1 a 0.

O atacante teve uma grande chance de ampliar aos 20 minutos, após cruzamento rasteiro de Saraiva pela direita. Yuri Alberto ficou de para o gol para só empurrar, mas acabou mandando para fora.

O segundo gol do Inter e do camisa 11 saiu aos 40 minutos da primeira etapa. Após vacilo da zaga do Flamengo, Patrick deu o passe para Yuri Alberto, que bateu firme de canhota: 2 a 0.

Aos 44, O Flamengo chegou com perigo em finalização de Bruno Henrique, que desviou de cabeça após cruzamento, mas viu Daniel fazer a boa defesa.

Na primeira boa chance da segunda etapa, Taison marcou o terceiro gol do Inter. Sozinho, o camisa 10 iniciou uma arrancada desde o campo de defesa, venceu a marcação de Filipe Luís e Diego e, de frente para Diego Alves, chutou no cantinho: 3 a 0.

Foi o primeiro gol do atacante desde sua volta ao Colorado. A última vez que ele marcou com a camisa do Inter foi há 11 anos, justamente contra o Flamengo.

Perdendo por 3 a 0, o Flamengo teve Gabigol expulso. O atacante rubro-negro recebeu o cartão amarelo por chutar a bola longe e, depois, bateu palmas ironizando o árbitro, sendo punido com o vermelho.

Com a vantagem numérica, o Inter viu Yuri Alberto marcar seu terceiro gol na partida e abrir a goleada. Aos 24 minutos, o atacante recebeu livre de marcação e deslocou Diego Alves: 4 a 0.

Aos 39 minutos, Guerrero recebeu o cruzamento de Yuri Alberto, dominou e mandou rente à trave de Diego Alves.

Um dos destaques do Inter, o goleiro Daniel fez grande defesa em chute de Michael, que se livrou de dois marcadores após passe de Bruno Henrique.