Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE 2034

Arábia Saudita quer sediar a Copa do Mundo de 2034

Com concorrência de países da Ásia e da Oceania, a Arábia Saudita indicou o desejo de se candidatar para sediar a Copa do Mundo de 2034

Arábia Saudita quer sediar a Copa do Mundo de 2034 - Getty Images
Arábia Saudita quer sediar a Copa do Mundo de 2034 - Getty Images

A Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) anunciou a intenção de sediar a Copa do Mundo de 2034. Nesta quarta-feira, 4, a entidade divulgou um comunicado indicando uma possível candidatura para a 25ª edição do torneio de seleções. A Fifa definiu que o Mundial de 34 será realizado na Ásia e/ou na Oceania.

Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, falou sobre o desejo do país em concorrer à sede da Copa do Mundo de 2034: “É um reflexo do progresso do reino em todos os setores, o qual emergiu como destino internacional de grandes eventos graças à rica herança cultural, à força econômica e à ambição de seu povo”.

“Sediar a Copa do Mundo em 2034 nos ajudaria a atingir o sonho de nos tornarmos uma nação líder no esporte mundial e marcaria um feito significativo na transformação do país. Como uma casa emergente e acolhedora para todos os esportes, acreditamos que sediar a Copa do Mundo é um próximo passo natural na nossa jornada de futebol”, completou.

A federação saudita desistiu de concorrer à sede da Copa do Mundo de 2030 por conta da força da candidatura tripla entre Espanha, Portugal e Marrocos, como apontou a imprensa espanhola – esta edição terá partidas específicas na América do Sul, como o jogo de abertura no Uruguai.

Agora para o Mundial seguinte, em 2034, a Arábia Saudita terá concorrência apenas de países da Ásia e da Oceania, já que a Fifa se baseia no rodízio de continentes para sediar o torneio.

Hoje, o futebol da Arábia Saudita conta com grandes estrelas nos clubes, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Benzema. O trio estrelado faz parte do forte investimento do país na modalidade.