Sportbuzz
Testeira
Futebol / VASCO

Apresentado, Zé Ricardo fala de retorno ao Vasco e disputa da Série B

De volta ao Vasco, técnico Zé Ricardo diz projeta próxima temporada e diz que comandar equipe em 2022 será a ‘maior oportunidade da carreira’

Redação Publicado em 22/12/2021, às 14h30

Apresentado, Zé Ricardo fala de retorno ao Vasco e disputa da Série B - YouTube/ Vasco TV
Apresentado, Zé Ricardo fala de retorno ao Vasco e disputa da Série B - YouTube/ Vasco TV

Técnico do Vasco na temporada de 2022, Zé Ricardo foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira, 22. Em sua primeira coletiva no retorno a São Januário, o treinador projetou seu trabalho no próximo ano, quando terá o objetivo de levar a equipe ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

“Sabemos de todo o desafio que termos na temporada em 2022, mas sabemos da oportunidade que temos de levar o Vasco novamente ao seu lugar e fazer uma grande temporada. A torcida está machucada, mas temos o dever de fazer com que a torcida retorne aos poucos a São Januário, agora é a nossa vez de fazer o inverso, montar uma equipe competitiva”, afirmou.

Canal SportBuzz:

O técnico comentou sobre seu retorno ao Vasco. O treinador falou do convite de Jorge Salgado e agradeceu ao presidente por permitir que trouxesse sua comissão técnica. De acordo com Zé Ricardo, este foi um dos motivos que o fizeram aceitar a volta para São Januário.

“Desde que o presidente me fez um convite a gente acabou aceitando, foram semanas intensas, o fuso de lá nos colocava em uma situação para trabalhar até bem tarde, mas a gente está acostumado e não se incomoda com isso. Participar de uma formulação de elenco e reformulação de departamento de futebol é sempre muito desafiante, mas também gratificante”, disse.

Agradeço ao presidente por me deixar trazer pela primeira vez uma comissão técnica que eu gosto de trabalhar, e isso foi um dos motivos sem dúvida nenhuma que me fez aceitar o desafio, e também de trabalhar com pessoas que já conheço aqui no Vasco. Aqui tem muita gente boa trabalhando e isso me faz ficar cada vez mais motivado para fazer uma temporada que nos orgulhe para 2022”, acrescentou.
Apresentado, Zé Ricardo fala de retorno ao Vasco e disputa da Série B (Crédio: GettyImages)

 

O Cruzmaltino trabalha para reformular o elenco para a próxima temporada. Além dos jogadores, a diretoria também anunciou mudanças no departamento de futebol. No início de dezembro, Carlos Brazil foi anunciado para o cargo de gerente geral do Vasco. O dirigente estava nas categorias de base do Corinthians.

“A gente precisava investir nos recursos humanos e investir na área. É um grande desafio, mas eu considero a maior oportunidade da minha vida, da minha carreira, como eu falei, sempre fui muito feliz aqui no Vasco e espero que a gente possa construir um ambiente para trazer felicidade para todos. Tenho certeza que os atletas que estão vindo para o Vasco são atletas que já entenderam isso, sabem o quão é importante vestir a camisa do Vasco da Gama. É muito importante voltar e levar o Vasco para a primeira divisão”, elogiou Zé Ricardo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!