Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

Apresentado, Pedro Raul fala sobre parceria com Yuri Alberto

Novo reforço do Timão elogiou companheiro de equipe e admitiu “insônia” em período de negociação com o clube alvinegro

Redação Publicado em 03/02/2024, às 15h08 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentado, Pedro Raul fala sobre parceria com Yuri Alberto - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Apresentado, Pedro Raul fala sobre parceria com Yuri Alberto - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Pedro Raul foi apresentado pelo Corinthians neste sábado, 03. O centroavante, contratado para brigar por posição com Yuri Alberto, admitiu estar pronto para estrear pelo Timão neste domingo, contra o Novorizontino.

Em entrevista no CT Dr. Joaquim Grava, o jogador de 27 anos falou sobre o novo parceiro de ataque e não poupou elogios ao camisa 9 do Corinthians. O atleta, que vestirá o número 20, alegou estar feliz por dividir a responsabilidade.

“O Yuri é um excelente jogador. Acho que, apesar da idade, ele já é um dos melhores atacantes do Brasil. Isso de fase, passa. Vejo o grupo ajudando muito ele e chego para ajudar. Sou atacante, sei como é. Cabe a nós dar toda força e confiança para ele voltar a ser como ele é. Aprendi que a sua fase não te representa. Tive uma breve conversa com ele e estou aqui para ajudar no que for preciso. Logo ele vai voltar a ser o Yuri que é”, comentou Pedro Raul.

“Concordo que temos características que podem ajudar dentro de campo, mas aí foge um pouco da minha alçada. Estou feliz de dividir essa responsabilidade com ele”, completou Pedro Raul.

O Corinthians vai desembolsar US$ 5 milhões (R$ 24,7 milhões) ao Toluca por 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul, com contrato válido até o fim de 2028. O vínculo é o maior do elenco, junto com o contrato de Raniele.

O Corinthians enfrenta o Novorizontino neste domingo, 4, às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O time é o lanterna do Grupo C, com apenas três pontos.

Oferta do Timão

Segundo o jogador, ele teve noites de insônia no período de negociação para acertar o retorno ao futebol brasileiro.

“O Corinthians é irrecusável. Eu estava em uma situação difícil lá (no Toluca, do México), tivemos uma mudança de treinador. Quando chega o Corinthians a gente muda, não consegue pensar em outra coisa. Fiquei noites sem dormir esperando a negociação se concretizar. Falei na ligação que sim, era a minha vontade, faria de tudo para vir, e estou feliz e grato pela oportunidade”, disse.

Outras respostas

Mentalidade:

“A gente evolui todo dia, cada vez que a gente tem momentos difíceis, a gente aprende muito. Chego no meu ápice mental e psicológico para representar o Corinthians, representar a Fiel dentro de campo. Vou dar o meu melhor todo dia para estar à altura do Corinthians”.

Expectativa para a estreia:

“Expectativa é a melhor possível, estou muito feliz, encarando como uma oportunidade na minha vida. Desde que soube do interesse não pensei muito. Estou chegando no melhor lugar que tem, estou muito feliz. Estou pronto, a documentação deu tudo certo e agora é com o Mano”.