Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Após vitória do Grêmio, Renato Gaúcho fala sobre saída de Suárez

Renato Gaúcho abriu o jogo em coletiva após o triunfo do Grêmio sobre o Goiás; resultado garantiu o Tricolor na Libertadores de 2024

Redação Publicado em 01/12/2023, às 07h39 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Flickr

Renato Gaúcho quebrou o silêncio após a conquista de três pontos do Grêmio contra o Goiás, na 36ª rodada do Brasileirão 2023. O resultado de 2 a 1 assegurou a vaga na Libertadores do ano que vem para o elenco tricolor, o qual não deve contar com uma peça especial, já que o treinador confirmou a saída de Luisito Suárez.

“É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou desde o início do ano, tem nos ajudado muito, o torcedor se encantou com ele. É um profissional extraordinário dentro e fora de campo, chegou quietinho, foi se soltando, brincando, aceitando as brincadeiras. Muitas vezes queria tirar ele de um treino ou de um jogo, ele queria continuar. Então você vê a dimensão. Quer jogar todos os jogos e não machuca”, destacou Renato.

Quando questionado se o craque fará falta, Portaluppi foi categórico: “Com certeza, sem dúvida, é muito querido por todo mundo. Tive o prazer de trabalhar com um grande profissional, um dos melhores do mundo, quarto maior artilheiro do mundo. Vai ficar esse vácuo para o ano que vem, porque não é fácil encontrar alguém do talento e capacidade dele. Quando encontra outro, fica inviável trazer financeiramente”.

Além disso, o técnico não jogou a toalha em relação ao Campeonato Brasileiro e assegurou que a equipe pretende continuar brigando até a última rodada. “Faltam seis pontos, vamos correr atrás enquanto houver chance. A gente nunca desistiu ou deixou de acreditar no título. Mais do que nunca, peço ao torcedor para lotar a Arena no domingo”, cravou Renato. A partida contra o Vasco, no dia 3, às 18h30 (horário de Brasília), é a última possível com Suárez em Porto Alegre.