Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após ser vaiado pela torcida do Flamengo, Rafinha dá resposta inusitada e agita as redes sociais!

Flamengo venceu o Grêmio na Copa do Brasil, e na saída de campo, Rafinha ouviu as vaias da torcida e não deixou barato

Redação Publicado em 16/09/2021, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha, jogador do Grêmio, durante partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil - GettyImages
Rafinha, jogador do Grêmio, durante partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 15, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e acabou eliminando o adversário da competição nacional, jogando em casa. Na saída de campo, Rafinha se deparou com vaias da torcida, e respondeu.

Campeão diversas vezes com o Flamengo nos últimos anos, Rafinha, que hoje defende as cores do Imortal, foi um dos alvos da torcida carioca no confronto, que só pôde estar presente depois de uma liminar do STJD que liberou a presença do público no Maracanã.

Sendo vaiado em campo, o lateral-direito levantou a manga da camisa, e apontou para as tatuagens das taças do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, que conquistou com o clube em 2019, em resposta aos torcedores que o criticavam.

Depois do encerramento do jogo, na saída para os túneis de acesso aos vestiários, alguns torcedores até xingaram o jogador. Rafinha então parou na frente do grupo e voltou a repetir o gesto.

Inclusive, um torcedor do próprio Flamengo chegou a pedir calma aos demais, e exaltou a passagem do lateral pelo Rubro-Negro.

Falando de dentro de campo, no agregado, o Flamengo teve placar de 6 a 0 diante do Grêmio, e agora enfrenta o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil.

Eliminado, a equipe gaúcha conta apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar nesta temporada, e por ele, tem pela frente o próprio Flamengo, no Maracanã, neste domingo, 19.

O jogo

Com ampla vantagem no confronto, o Flamengo teve a primeira boa chance do jogo aos 23 minutos. Em cobrança de falta, AndreasPereira mandou direto para o gol e viu Brenno fazer a defesa.

Aos 32 minutos, Gabigol recebeu o lançamento de Michael na área, tentou o chute e acabou furando. Na sequência, ele foi travado por PauloMiranda.

Na primeira chegada da segunda etapa, aos três minutos, Sarará chutou de longe e viu o goleiro Gabriel Batista fazer a defesa.

Aos 10 minutos, Rafinha fez o lançamento para o ataque, Borja desviou e Jhonata Robert ficou com a sobra para chutar no canto. O goleiro rubro-negro fez outra grande defesa.

Aos 26 minutos, Everton Ribeiro recebeu o cruzamento de Matheuzinho e bateu cruzado para tentar encontrar Pedro, mas o centroavante não alcançou a bola. Em outra jogada com Everton Ribeiro e Pedro, o meia cruzou para a área e ajeitou para o camisa 21, que ajeitou no peito e, de bicicleta, mandou muito perto do gol.

Após revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Flamengo por toque de mão do zagueiro Rodrigues na bicicleta de Pedro. O próprio centroavante foi para a cobrança, bateu rasteiro e abriu o placar: 1 a 0 (5 a 0 no agregado).

Pedro marcou o segundo gol aos 41 minutos. Após passe de Everton Ribeiro, o centroavante mandou na trave, mas marcou no rebote: 2 a 0 (6 a 0).