Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM PÚBLICO OU NÃO?

Horas antes do duelo contra o Flamengo, presidente do Grêmio se reúne com interino da CBF

Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, convidou Romildo Bolzan para um encontro nesta quarta-feira, 15

Redação Publicado em 15/09/2021, às 15h48 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, se reuniu com presidente interino da CBF - Morgana Schuh/ Grêmio
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, se reuniu com presidente interino da CBF - Morgana Schuh/ Grêmio

Nesta quarta-feira, 15, segundo informação do site ‘ge’, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o vice de futebol Marcos Herrmann, receberam o convite para participar de uma reunião com o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que assumiu a entidade após o afastamento de Rogério Caboclo.

O encontro, que aconteceu horas antes da partida entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Partida esta que tem causado muita polêmica mesmo antes de começar, já que as equipes têm travado uma longa disputa nos tribunais desportivos por conta da permissão ou não da presença de público.

O departamento jurídico do Tricolor não concorda que o Flamengo possa mandar a partida com público em seu estádio, porque o Grêmio não jogou com seus torcedores presentes no jogo de ida, o que a diretoria gremista considera uma injustiça e tem feito de tudo para tentar derrubar a liminar que dá permissão ao rubro-negro.

Na terça-feira, 14, o Grêmio entrou com um mandato no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como uma última tentativa de tentar barrar a presença de público no estádio. A expectativa é que uma resposta seja dada horas antes do início do confronto.

Além disso, como o Flamengo também pretende voltar a ter sua torcida nos jogos do Brasileirão, os demais clubes da Série A prepararam uma ação em conjunto como resposta. Caso o STJD não derrube a liminar da equipe carioca, as equipes restantes pretendem adiar a próxima rodada do campeonato, que acontece no próximo final de semana.