Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESCINDIU!

Após ser detido, Daniel Alves tem seu contrato rescindido com o Pumas

Após ser detido na Espanha, por acusação de agressão sexual, Daniel Alves teve seu contrato rescindido com o Pumas, equipe do México que estava atuando

Redação Publicado em 20/01/2023, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pumas rescinde o contrato com Daniel Alves - Getty Images
Pumas rescinde o contrato com Daniel Alves - Getty Images

Na tarde desta sexta-feira, 20, o Pumas anunciou a rescisão do contrato de Daniel Alves, que foi detido após acusação de agressão sexual na Espanha. Sendo assim, o jogador fica sem clube e livre no mercado, assim como ocorreu quando deixou o São Paulo e o Barcelona, nos últimos anos da sua carreira.

O empresário do atleta, Fransérgio, está a caminho de Barcelona, tendo embarcado nesta sexta-feira, de forma quase que imediata, após o anúncio da decisão. A Liga MX, que organiza o Campeonato Mexicano, não tomou lado na situação, até o momento. O entanto, divulgou uma nota na qual afirmou estar acompanhando o caso.

Sobre a detenção:

Segundo as informações da TV espanhola "RTVE", Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola após ter prestado depoimento sobre o caso de agressão sexual. No entanto, até o momento, o motivo pelo qual o lateral foi detido acabou não sendo divulgado por nenhuma das partes. Vale destacar que não havia mandado de prisão para o jogador de 39 anos de idade e que foi convocado para a última Copa do Mundo.

No entanto, em entrevista para um programa de TV espanhol, Daniel Alves negou qualquer tipo de envolvimento com o caso. Ele negou a suposta agressão sexual contra a mulher que prestou queixa e também protestou da repercussão negativa que o episódio trouxe para ele e também para a sua família.

Daniel Alves em ação pelo Pumas (Crédito: Getty Images)
Daniel Alves em ação pelo Pumas (Crédito: Getty Images)

"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", afirmou.