Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU!

Após quatro dias de greve, jogadores do Cruzeiro anunciam fim da paralisação!

Atletas do Cruzeiro anunciaram através de comunicado que decidiram voltar aos treinos na Toca da Raposa

Redação Publicado em 16/10/2021, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Cruzeiro reunidos durante treinamento - Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr
Jogadores do Cruzeiro reunidos durante treinamento - Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Acabou! Depois de ficarem quatro dias sem treinar, em forma de protesto contra os salários atrasados, os jogadores do Cruzeiro anunciaram através de comunicado, o fim da paralisação, e a decisão de retomada dos treinos na Toca da Raposa.

Em comunicado divulgado pelas redes sociais neste sábado, 16, os atletas cruzeirenses informaram que voltarão aos treinos neste domingo, 17, depois de iniciaram a paralisação na quarta-feira, 13.

No meio da semana, um dia depois de enfrentar o Botafogo, pela Série B do Brasileirão, o grupo profissional do Cruzeiro anunciou a paralisação das atividades, cobrando respostas da diretoria do clube por conta dos salários atrasados.

Quando tudo isso aconteceu, o presidente Sérgio Santos Rodriguesnão estava no Brasil, e ao desembarcar, na quinta-feira, 14, ele preferiu não se manifestar sobre o assunto, e buscou fazer reuniões com os líderes do elenco na sexta-feira, 15.

Dessa forma, pela manhã ele se encontrou com empresários e patrocinadores buscando recursos para resolver a situação do clube. De tarde, foi a vez de se reunir com os atletas para debater sobre a situação financeira, mas o encontro acabou sem definições.

Foi somente depois de todas as tentativas de conversa que o dirigente se pronunciou.

Inclusive, no final do dia, o clube chegou a mandar uma programação para os jogadores com as atividades marcadas já para o domingo, mesmo tendo a incerteza do retorno dos atletas.

O comunicado divulgado na noite deste sábado confirma a volta dos atletas aos trabalhos na Toca da Raposa.

Dentro de campo, o próximo jogo do Cruzeiro é na sexta-feira, 22, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Avaí, na Ressacada. O duelo é válido pela 30ª rodada pela Série B do Brasileirão. A equipe mineira é a 11ª colocada, com 39 pontos somados até aqui.

Confira o comunicado dos jogadores na íntegra:

"Na transparência e respeito que temos ao torcedor, comunicamos que voltaremos aos treinos no domingo dia 17. Na nossa reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião segunda feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais. Aguardaremos a resolução e não somente promessas.

Temos hombridade e profissionalismo e diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, voltaremos aos treinos. Porém não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores da toca l e toca II que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude.

Fica nosso compromisso em relatar a Nação Azul todos os atos da atual gestão, mas queremos a resolução dos atrasos salariais imediatamente. Contamos com o apoio da grandiosa Nação Azul, vocês engrandecem essa história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube".