Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMITIU!

Após ‘pior derrota da carreira’, Guardiola admite: "Temos que mudar"

Depois de sofrer derrota e grande pressão na Premier League, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu necessidade de mudança

Redação Publicado em 07/12/2023, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola admite necessidade de mudança no Manchester City - Getty Images
Guardiola admite necessidade de mudança no Manchester City - Getty Images

Apesar de hora ou outra ser derrotado nas ligas nacionais que disputou na carreira, Pep Guardiola, nunca sofreu tanta pressão em uma partida como aconteceu na última quarta-feira, 6. O revés para o Aston Villa assustou os torcedores que viram apenas duas finalizações da equipe, e o comandante admitiu a necessidade de mudanças.

É minha tarefa reagir a essa situação porque por muitos anos nós encontramos maneiras para vencer. Às vezes jogando bem, às vezes não, e agora estamos sofrendo. Temos que mudar a dinâmica o mais rápido possível”, colocou Guardiola na entrevista coletiva após a derrota na Premier League.

Além dos poucos arremates, o Manchester City também viu sua defesa sofrer 22 finalizações durante os 90 minutos de jogo, assim como uma grande pressão do adversário em geral. Perguntado sobre o confronto, o espanhol admitiu a superioridade do Villa afirmando que o melhor time havia vencido.

O melhor time venceu. O Aston Villa foi melhor do que a gente. Nós tivemos dificuldades para atacar, especialmente quando eles defenderam em bloco médio. Eles são muito organizados, rápidos e fortes fisicamente. Controlaram muitos aspectos. Não conseguimos”, completou na coletiva.

Manchester City perdeu para o Aston Villa na Premier League
Manchester City perdeu para o Aston Villa na Premier League - Getty Images

Vale lembrar que este foi o quarto jogo sem vitória do Manchester City na Premier League, já que vinha de três empates, contra o Chelsea, Liverpool e Tottenham. Além disso, durante a semana, Pep elogiou as atuações do time contra os dois últimos adversários, afirmando que se mantivesse o ritmo, venceria o tetracampeonato da competição de forma inédita.