Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PERDEU!

Após perder para o Bahia, Renato Gaúcho diz: "Meu time não sabe jogar feio"

O tricolor Gaúcho perdeu em casa de 1 a 0 para o Bahia na noite desta quarta-feira, 16

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/10/2019, às 10h16

Grêmio perde para o Bahia e técnico diz que futebol brasileiro está acabando
Grêmio perde para o Bahia e técnico diz que futebol brasileiro está acabando - GettyImages

Após perder de 1 a 0 em casa para o Bahia, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, concedeu uma entrevista coletiva marcada pela sinceridade e opiniões sobre o nível do futebol brasileiro.

"Na minha época, era inadmissível jogar dessa forma. Hoje em dia, o futebol brasileiro está acabando. Cada um faz o que quer, mas minha equipe sempre vai jogar para frente, buscando a vitória", disse sem papas na língua.

Sempre polêmico, Gaúcho disse que 90% dos times brasileiros não jogam bem e jogam “feio”. Para ele, as únicas equipes que se salvam são o Grêmio, Santos, Atlético-PR e Flamengo.

"As pessoas jogam pelo resultado, para se defender. E aí vocês (jornalistas), que são os críticos, deveriam se meter um pouco mais. Vou destacar quatro equipes que gostam de ganhar: Grêmio, Santos, Athlético-PR e Flamengo. O resto joga por resultados".

Ele continou:

"Se você quer futebol feio, eu vou armar minha equipe da maneira que muitas equipes se armam e aí o jogo vai terminar 0 a 0. Porque ninguém vai buscar a vitória. Todo mundo quer
se defender", disparou.

Durante a entrevista, o comandante afirmou que "a cada 10 partidas, o Grêmio joga uma mais ou menos, uma mal e oito bem". Mas também disse aceitar a classificação sobre o Flamengo, na semifinal da Libertadores,mesmo jogando "feio".

"Se você me der essa certeza de jogar feio contra o Flamengo e classificar, digo sim. Mas meu time não sabe jogar feio. Uma vez que outra dá uma zebra. Meu time tem muita qualidade. Eles, os jogadores, se atrapalham quando querem jogar feio".

Jogando feio ou não, o Grêmio estará de volta aos campos já neste sábado, 19, para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 17 horas, no horário de Brasília.

Depois da partida pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho decide vaga para Libertadores na final contra o Flamengo, na quarta, no Maracanã.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!