Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DAS MULHERES

Dia das Mulheres: veja como clubes brasileiros falaram sobre a data

Clubes brasileiros parabenizam e ressaltam a importância do papel das mulheres no esporte; times fizeram homenagens em publicações nas redes

Redação Publicado em 08/03/2022, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção feminina enfrentando a Finlândia no Torneio da França - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Seleção feminina enfrentando a Finlândia no Torneio da França - Thais Magalhães/CBF/Flickr

O Dia Internacional das Mulheres foi um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira, 8. Na internet, o mundo do esporte também tratou do tópico, fomentando discussões de igualdade de gênero e celebrando a presença feminina cada vez mais recorrente nesse ambiente. No futebol brasileiro, a questão também não passou batida.

O Flamengo publicou vídeo especial em seu Twitter e Instagram com a hashtag #ElasDominam. A gravação reuniu diversos relatos de mulheres que passaram pelo clube ou que possuem alguma trajetória no esporte, com temas que vão desde o assédio sofrido diariamente, até a subestimação de suas capacidades em razão do gênero.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já o Corinthians, além do posicionamento por meio de duas publicações em suas redes (sendo uma delas em vídeo, como o rubro-negro carioca), também compartilhou uma matéria especial sobre mulheres que integraram a história do clube. Jogadoras, torcedoras anônimas e famosas (como Rita Lee) e pioneiras presentes no nascimento e na direção da instituição foram as principais homenageadas. 

Rival clássico do alvinegro, o São Paulo também investiu em um projeto audiovisual (compartilhado na segunda-feira, 7) que mescla imagens reais com detalhes em desenho animado. Embora tenha registrado várias atletas do clube tricolor, a produção dá destaque especial para Formiga, que também participa da narração do vídeo. Na data oficial, uma publicação mais simples também foi lançada nas redes. 

Além dos citados, Palmeiras, Atlético-MG e Vasco também prestaram suas homenagens pela internet. O Fluminense lançou campanha com o título "Uma mulher me fez tricolor" e convidou a torcida para contar histórias de figuras femininas que tiveram influência em sua paixão pelo clube carioca. Alguns dos relatos foram compartilhados no perfil oficial do Fluzão.