Sportbuzz
Testeira
Futebol / DIA DAS MULHERES

Dia das Mulheres: veja como clubes brasileiros falaram sobre a data

Clubes brasileiros parabenizam e ressaltam a importância do papel das mulheres no esporte; times fizeram homenagens em publicações nas redes

Redação Publicado em 08/03/2022, às 15h21

Seleção feminina enfrentando a Finlândia no Torneio da França - Thais Magalhães/CBF/Flickr
Seleção feminina enfrentando a Finlândia no Torneio da França - Thais Magalhães/CBF/Flickr

O Dia Internacional das Mulheres foi um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira, 8. Na internet, o mundo do esporte também tratou do tópico, fomentando discussões de igualdade de gênero e celebrando a presença feminina cada vez mais recorrente nesse ambiente. No futebol brasileiro, a questão também não passou batida.

O Flamengo publicou vídeo especial em seu Twitter e Instagram com a hashtag #ElasDominam. A gravação reuniu diversos relatos de mulheres que passaram pelo clube ou que possuem alguma trajetória no esporte, com temas que vão desde o assédio sofrido diariamente, até a subestimação de suas capacidades em razão do gênero.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Já o Corinthians, além do posicionamento por meio de duas publicações em suas redes (sendo uma delas em vídeo, como o rubro-negro carioca), também compartilhou uma matéria especial sobre mulheres que integraram a história do clube. Jogadoras, torcedoras anônimas e famosas (como Rita Lee) e pioneiras presentes no nascimento e na direção da instituição foram as principais homenageadas. 

Rival clássico do alvinegro, o São Paulo também investiu em um projeto audiovisual (compartilhado na segunda-feira, 7) que mescla imagens reais com detalhes em desenho animado. Embora tenha registrado várias atletas do clube tricolor, a produção dá destaque especial para Formiga, que também participa da narração do vídeo. Na data oficial, uma publicação mais simples também foi lançada nas redes. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians)

 

Além dos citados, Palmeiras, Atlético-MG e Vasco também prestaram suas homenagens pela internet. O Fluminense lançou campanha com o título "Uma mulher me fez tricolor" e convidou a torcida para contar histórias de figuras femininas que tiveram influência em sua paixão pelo clube carioca. Alguns dos relatos foram compartilhados no perfil oficial do Fluzão. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!