Sportbuzz
Testeira
Futebol / SELEÇÃO FEMININA

Marta afirma que precisará ser operada devido a lesão grave

Com lesão no ligamento do joelho, Marta falou sobre foco em sua recuperação, que poderá durar mais de seis meses; veja o que a Rainha falou nas redes

Redação Publicado em 28/03/2022, às 14h58

Marta, camisa 10 da Seleção - Getty Images
Marta, camisa 10 da Seleção - Getty Images

Nesta segunda-feira, 28, Marta, craque da Seleção brasileira de futebol feminino, afirmou que passará por cirurgia devido a lesão sofrida no ligamento do joelho, durante jogo do Orlando Pride, no último sábado, 26. A camisa 10 detalhou seu quadro de saúde em publicação no Instagram, com descrições em português e inglês.

"Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo”, afirmou a rainha, em trecho da postagem. No sábado, o Orlando Pride foi derrotado pelo North Carolina Courage, em confronto válido pela principal liga de futebol feminino nos Estados Unidos. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

“Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre!", completou Marta. Segundo o “GE”, a lesão poderá afastar a camisa 10 dos gramados durante seis meses, embora a jogadora não tenha afirmado de quanto tempo precisará em sua recuperação.

Neste cenário, a Rainha poderá ser um desfalque importante na Seleção em jogos amistosos contra a Espanha e a Hungria, previstos para ocorrer em abril. Além disso, Marta poderá ficar fora da disputa da Copa América, que será sediada na Colômbia, em julho; o torneio é uma das vias para garantir vaga na Copa do Mundo de 2023.

Marta
Marta, camisa 10 da Seleção brasileira de futebol feminino (Créditos: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

 

DETALHES DOS AMISTOSOS

Na próxima Data Fifa, que acontece entre os dias 4 e 12 de abril, o Brasil enfrenta a Espanha no dia 7, no Estádio Rico Pérez, em Alicante, na Espanha. Depois, a seleção comandada por Pia segue a preparação para encarar a Hungria, no dia 11, também em solo espanhol, na Pinatar Arena, em San Pedro del Pinatar. Os horários dos amistosos ainda serão confirmados.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!