Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Após lesão grave, Corinthians pode ter o retorno de Danilo Avelar nos próximos meses

Jogador deu maiores detalhes de sua recuperação e relatou estar focado para retornar o quanto antes aos gramados

Redação Publicado em 26/01/2021, às 16h51 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Avelar em ação pelo Corinthians - GettyImages
Danilo Avelar em ação pelo Corinthians - GettyImages

Danilo Avelar sofreu uma grave contusão em seu joelho direito no retorno do futebol brasileiro, em outubro de 2020. O defensor acabou rompendo o ligamento e passou por um procedimento cirúrgico para se recuperar o mais rápido possível. 

Depois de fazer o procedimento, o zagueiro tratou de iniciar a fisioterapia e está a longos meses sem treinar com bola. Mesmo assim, sua volta aos gramados está próxima de acontecer e o jogador pode voltar nos próximos meses a treinar junto com todo o elenco. 

Em declaração para sua assessoria, Danilo Avelar agradeceu pela oportunidade que está recebendo de se tratar no Corinthianse ter todo o apoio dos melhores profissionais. Segundo ele, a cirurgia foi excelente e agora o foco está em recuperar a forma. 

"Me sinto muito bem, graças a Deus. A recuperação está sendo ótima. O trabalho da equipe de fisioterapia é muito bom, da equipe de cirurgia também foi excelente. Agradeço a eles por estar de volta ao futebol. Agora é continuar os trabalhos que eles estão passando para fortalecer e logo menos estarei na ativa novamente", disse. 

Desde 2018 no Corinthians, Danilo Avelar já entrou em campo pelo Timão em 110 oportunidades. Apesar de ser um defensor e atuar como lateral ou zagueiro, o jogador é uma boa arma na bola parada e já balançou as redes 12 vezes pelo clube de Parque São Jorge.