Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Barbieri exalta vitória do RB Bragantino e mira vaga em competição internacional

Massa Bruta alcançou a terceira vitória consecutiva e ocupa a 11ª colocação do Brasileirão

Redação Publicado em 26/01/2021, às 10h46 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbieri exalta vitória do RB Bragantino e mira vaga em competição internacional - GettyImages
Barbieri exalta vitória do RB Bragantino e mira vaga em competição internacional - GettyImages

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta segunda-feira, 25, e alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, foram quatro triunfos e um empate do Massa Bruta.

A equipe ocupa a 11ª colocação do Brasileirão com 44 pontos, seis a menos para o G-6. Após a vitória na Neo Química Arena, o técnico Maurício Barbieri mostrou que está satisfeito com o desempenho do Bragantino. O comandante destacou a competitividade do time que agora busca uma vaga em competição internacional.

“O recado que nós passamos vem antes dessa vitória, claro que ela consolida nosso momento, mas estamos apresentando um nível de solidez que faz com que a gente seja competitivo contra qualquer equipe. Vamos ganhar os jogos? Não sei, mas acho que a gente tem que tentar procurar manter esse bom momento, continuar se desenvolvendo, temos sempre que buscar melhorar. Agora é recuperar os jogadores, que a gente tem um desafio gigantesco no próximo confronto, que é o líder fora de casa”, disse Barbieri, em entrevista coletiva.

“Sonhar é sempre possível, mas o que faz com que ele se torne realidade é o trabalho no dia a dia. Hoje a gente consolidou o primeiro passo, que é eliminar o rebaixamento. Agora a gente passa a pensar em uma competição internacional, e a primeira é a Sul-Americana. É uma vitória importante para não deixar essas equipes que estão disputando essa vaga com a gente disparar, abrir vantagem. A partir disso, seguimos com a filosofia de pensar jogo a jogo”, concluiu.

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo, 31, às 18h15 (de Brasília), contra o líder Internacional, no Beira-Rio.