Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SEGUIR NESSA BATALHA"

Após encontro com Infantino, Vini Jr assume posição em luta antirracista

Nesta quinta-feira, 15, Vini Jr teve encontro com Gianni Infantino, presidente da Fifa, e assumiu uma posição de protagonismo na luta antirracista no futebol; confira

Após encontro com Infantino, Vini Jr assume posição em luta antirracista - CBF / Flickr
Após encontro com Infantino, Vini Jr assume posição em luta antirracista - CBF / Flickr

Nesta quinta-feira, 15, Vinicius Jr se pronunciou diretamente de Barcelona, cidade onde a Seleção Brasileira está concentrada para os próximos amistosos. A declaração do jogador aconteceu após um encontro com Gianni Infantino e Ednaldo Rodrigues, presidentes da Fifa e da CBF, respectivamente. No discurso, o atacante assumiu uma posição de protagonismo na luta antirracista no futebol.

De início, o brasileiro fez questão de agradecer e saudar todas os companheiros, clubes e outros que o apoiaram após o episódio lamentável contra o Valencia. “Venho aqui agradecer a todos que estiveram comigo desde o episódio que aconteceu no último jogo contra o Valencia (...)odos os clubes do Brasil, as pessoas do Brasil e do mundo inteiro que estão comigo me dando força para eu seguir nessa batalha”, disse.

Na sequência, Vini falou sobre a importância de ter uma imagem forte na luta contra o racismo, algo que ele está disposto a fazer. “Era necessário ter alguém para seguir firme e cada vez mais diminuir (o racismo). Eu quero seguir pelos jovens e todas as pessoas que sofrem não têm a mesma voz que eu”, afirmou o brasileiro.

O atacante brasileiro citou o Flamengo em sua declaração, dizendo que o clube o ajudou, assim como sua família, a aprender a lidar com toda a pressão que teve desde as categorias de base, além dos infelizes e repetidos casos de racismo. “Sempre trabalhei calado, hoje tenho a força para lutar por um assunto muito importante”, contou o atacante do Real Madrid.

Vini Jr chegando para a coletiva de imprensa (Crédito: Reuters / Albert Gea)
Vini Jr chegando para a coletiva de imprensa (Crédito: Reuters / Albert Gea)

Além disso, se mostrou muito feliz com o apoio que vem recebendo do povo brasileiro. “Uma vez dei entrevista falando que queria que todos os brasileiros torcessem por mim, acho que estou cada vez mais perto disso. Vejo todos na internet me desejando sorte no futebol e fora, pessoas de outros meios que não me acompanhavam e começaram a acompanhar”, disse Vini Jr.