Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Após empate, Carille explica ausências e admite: “Não merecemos…”

Depois de tropeçar no Paulistão, o técnico do Santos, Fábio Carille, explicou a decisão de poupar destaques e admite empate justo

Redação Publicado em 12/02/2024, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille explica ausências no Santos - Flickr Santos / Raul Baretta
Carille explica ausências no Santos - Flickr Santos / Raul Baretta

Depois de ficar apenas no empate com o Mirassol, em confronto pelo Paulistão, o técnico do Santos, Fábio Carille, comentou suas escolhas para a partida e falou da atuação de sua equipe. Explicando a escolha por poupar alguns de seus destaques deste início do ano, o comandante também admitiu que o Peixe realmente não merecia vencer.

Não sei se vem da intensidade dos jogos. Contra Guarani e Corinthians foi alto. Uma hora poderia pesar. Depois vamos analisar se foi um problema. Achei um time desconcentrado, rodando a bola com lentidão e facilitou o bom jogo do Mirassol. Não merecíamos a vitória. Comemoramos 1 ponto e seguimos a caminhada”, contou citando os últimos compromissos do time.

Ainda colocando a intensidade do calendário como fator relevante, o treinador explicou que esse teria sido o principal motivo para escolher poupar alguns atletas. De acordo com ele, João Schmidt e Otero tiveram um princípio de problemas, e por isso, a comissão técnica escolheu não contar com eles no último domingo, 11.

Não foi feita avaliação nenhuma. O João chegou com 4 kg a menos, não passou tão bem depois do jogo do Corinthians. Tivemos cuidado para não deixar ele muito em campo e estar mais propício a uma lesão. Otero está reclamando de uma dor atrás do joelho. Estamos com medo que aumente. Por isso resolvemos segurar um pouco esses jogadores”, completou Carille em coletiva.

Santos empatou com Mirassol pelo Paulistão
Santos empatou com Mirassol pelo Paulistão - Flickr Santos / Raul Baretta

Ainda assim, o Santos segue fazendo boa campanha até aqui na competição, com apenas uma derrota e liderando seu grupo. O próximo compromisso será o último clássico da equipe na primeira fase, contra o São Paulo, fora de casa, na quarta-feira, 14, buscando voltar a vencer no Campeonato Paulista.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!