Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » MAIS UM!

Após desabafo, zagueiro entra na Justiça e cobra valor milionário do Cruzeiro; saiba mais!

Equipe mineira já havia se pronunciado sobre o caso na semana passada

Redação Publicado em 07/04/2021, às 15h36

Cacá é cria do Cruzeiro
Cacá é cria do Cruzeiro - GettyImages

Mesmo após deixar o Cruzeiro, o zagueiro Cacá segue sendo assunto nos bastidores da equipe mineira. Vendido ao Tokushima Vortis, do Japão, o jogador decidiu desabafar nas redes sociais na última semana e cobrar uma dívida milionária do ex-clube.

Sem papas na língua, Cacá disparou críticas à diretoria da Raposa e afirmou que o clube não honrou com o acordo firmado no momento da venda ao Tokushima. Além disso, o zagueiro revelou que abriu mão de certos valores para favorecer o clube.

Após o desabafo, Cacá acionou o Cruzeiro na Justiça. De acordo com as informações do site GE, o zagueiro cobra um valor total de R$ 594.347,69. Entre as pendências, o atleta cobra dois meses de salários, além do não pagamento de FGTS e rescisão do contrato.

Sou chefe de família, trabalho para sustentar minha família e honrar com meus compromissos. Quando saí do Cruzeiro, abri mão de 1/3 dos meus direitos econômicos que eu tinha por direito, aceitei a redução salarial em 25% no período da pandemia, fiquei desde setembro sem receber. Fiz tudo para favorecer ao clube por respeito e amor à camisa”, escreveu Cacá na semana passada.

POSIÇÃO DO CRUZEIRO

Ainda na semana passada, o Cruzeiro decidiu divulgar nota oficial para rebater as acusações do zagueiro. De acordo com o clube, ainda restam alguns valores para serem depositados. Porém, a diretoria desmentiu que não tenha enviado nenhuma quantia ao atleta.

O Cruzeiro Esporte Clube informa que recebeu com surpresa e estranheza a publicação feita pelo atleta Cacá em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (1º de abril de 2021), alegando que o Clube não cumpriu nada do que foi acordado em relação à sua recente saída para o futebol japonês”, iniciou o Cruzeiro.

"Desta forma, em nome da transparência, o Cruzeiro esclarece que, no dia 17 de fevereiro de 2021, acertou parte considerável dos atrasados que eram de direito do atleta, na ordem de R$ 205.993,00”, completou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!