Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Fábio salva Cruzeiro, que sofre para empatar com Tombense no Campeonato Mineiro

Goleiro da Raposa pegou um pênalti e conseguiu evitar a derrota da Raposa

Redação Publicado em 01/04/2021, às 16h29 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro encontrou muitas dificuldades para enfrentar o Tombense - Bruno Haddad / Cruzeiro
Cruzeiro encontrou muitas dificuldades para enfrentar o Tombense - Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro contou com Fábio, que defesas espetaculares e salvou a Raposa de uma derrota contra o Tombense. A partida foi equilibrada, porém as melhores chances foram dos visitantes. O goleiro da equipe celeste defendeu um pênalti e fez uma um milagre no final para garantir o 0 a 0 no placar do estádio do Mineirão

O primeiro tempo entre os dois times foi muito disputado no meio de campo e com poucas chances para os dois lados. A equipes até tentaram criar, mas a pontaria dos atacantes de Raposa e Tombense não tiveram tanta sorte e erraram no momento mais decisivo das jogadas. 

Quem teve as melhores chances e levou certo perigo no ataque foi o Cruzeiro. Em jogadas com Bruno José e Felipe Augusto, os atacantes até tentaram finalizar, mas Felipe Garcia estava atento e fez duas boas defesas e importantes para a manutenção do placar. 

Pelo lado da equipe visitante, o responsável por oferecer algum tipo de preocupação para a defesa da Raposa foi Pablo. Em duas jogadas de infiltração, o volante fez tudo certo, porém na hora de chutar para o gol errou e não deu trabalho para Fábio

Pouco animados na primeira etapa, os dois times fizeram um segundo tempo bem mais animado com chances para os dois lados. O Cruzeiro assumiu mais o controle da partida, teve mais posse de bola e volume de jogo, enquanto a Tombense procurou sair em velocidade em toques rápidos.

Logo no minuto inicial, Everton Galdino quase abriu o placar para os visitantes. O meia recebeu um passe açucarado de Carioca, que deixou o companheiro na cara do gol. O jogador chutou com força, mas Fábio conseguiu fazer uma grande defesa e manter o 0 a 0. 

Depois desse lance, só deu Cruzeiro. Em resposta, o mandantes chegaram com Airton, Matheus Barbosa e Marcinho. O primeiro parou numa defesa de Felipe Garcia, o segundo acertou o travessão e o último também arriscou de longe e parou no goleiro rival. 

Apesar dos mandantes irem com tudo para o ataque, o treinador do Tombense mudou o time e a equipe cresceu no jogo. Durante um intervalo de cinco minutos, Everton Galdino e Daniel Amorim tiveram chances claras de gol, porém não souberam aproveitar e desperdiçaram.

Na reta final da partida, aos 27 minutos, numa finalização de Amorim, Alan Ruschel colocou a mão na bola dentro da área e arbitragem marcou a penalidade. Paulinho Dias foi para bola, mas bateu mal e Fábio fez boa defesa. Seguiu o 0 a 0 no estádio do Mineirão. 

No lance, o lateral do Cruzeiro foi expulso e a Raposa se fechou na defesa. Depois desse lance, o Tombense voltou a ter amplo domínio do jogo, maior posse de bola e os donos da casa acabaram perdendo o controle da partida. 

Com o resultado, o Cruzeiro desperdiçou a chance de entrar no G-4 e continuou fora da zona de classificação para a próxima fase. Em seis partidas disputadas, a equipe conseguiu apenas 8 pontos e precisa vencer o Boa Esporte, no domingo, 4, às 11h, fora de casa.