Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Após ser vendido, zagueiro desabafa e dispara críticas ao Cruzeiro; entenda!

Clube mineiro divulgou nota oficial e rebateu as declarações do jogador

Redação Publicado em 02/04/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro deve viver novo imbróglio na Justiça - GettyImages
Cruzeiro deve viver novo imbróglio na Justiça - GettyImages

Mesmo após deixar o Cruzeiro, o zagueiro Cacá segue sendo assunto nos bastidores da equipe mineira. Vendido ao Tokushima Vortis, do Japão, o jogador decidiu desabafar nas redes sociais e cobrar uma dívida milionária do ex-clube.

Sem papas na língua, Cacá disparou críticas à diretoria da Raposa e afirmou que o clube não honrou com o acordo firmado no momento da venda ao Tokushima. Além disso, o zagueiro revelou que abriu mão de certos valores para favorecer o clube.

Sou chefe de família, trabalho para sustentar minha família e honrar com meus compromissos. Quando saí do Cruzeiro, abri mão de 1/3 dos meus direitos econômicos que eu tinha por direito, aceitei a redução salarial em 25% no período da pandemia, fiquei desde setembro sem receber. Fiz tudo para favorecer ao clube por respeito e amor à camisa”, escreveu Cacá.

"Infelizmente, fiz um acordo com os dirigentes do Cruzeiro. Na primeira parcela do pagamento da minha venda ao Japão, eles me pagariam o que havia sido acordado. Assinamos o acordo no dia 24/02, a parcela foi paga (pelo Tokushima) no dia 16/03, há 20 dias aproximadamente, e não houve o pagamento (a mim)”, completou.

No mesmo texto, Cacá ainda revelou estar desapontado com a postura do Cruzeiro desde o momento da venda ao Tokushima. Além disso, o zagueiro deu indícios de que deve entrar na Justiça contra o clube mineiro.

Estou desapontado e percebendo que eles não cumprem o que eles mesmos combinam. Enfim, lamento pelo enorme respeito que tenho ao Cruzeiro e também pelo torcedor, mas só estou buscando aquilo que é meu por direito e vou ter que ir pelo último caminho que eu não gostaria. Espero que todos tenham compreensão e entendam que não é mercenarismo, mas somente buscando o que é meu por direito”, finalizou.

RESPOSTA DO CRUZEIRO

Após a repercussão do desabafo de Cacá, o Cruzeiro decidiu divulgar nota oficial para rebater as acusações do zagueiro. De acordo com o clube, ainda restam alguns valores para serem depositados. Porém, a diretoria desmentiu que não tenha enviado nenhuma quantia ao atleta.

O Cruzeiro Esporte Clube informa que recebeu com surpresa e estranheza a publicação feita pelo atleta Cacá em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (1º de abril de 2021), alegando que o Clube não cumpriu nada do que foi acordado em relação à sua recente saída para o futebol japonês”, iniciou o Cruzeiro.

"Desta forma, em nome da transparência, o Cruzeiro esclarece que, no dia 17 de fevereiro de 2021, acertou parte considerável dos atrasados que eram de direito do atleta, na ordem de R$ 205.993,00”, completou.