Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Após derrota do Internacional, Aguirre admite que resultado foi justo: "Time jogou muito pouco"

Aguirre disse que a nova formação da defesa do Internacional, que não havia sido testada, não teve entrosamento na partida

Redação Publicado em 08/07/2021, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Aguirre, treinador do Internacional - GettyImages
Diego Aguirre, treinador do Internacional - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 7, o Internacional acabou derrotado pelo SãoPaulo por 2 a 0 no Brasileirão, e o resultado acertou em cheio o treinador Colorado, DiegoAguirre, que se mostrou bem abatido logo depois da partida, já na entrevista coletiva.

Por lá, o comandante reconheceu os problemas da equipe ao longo da partida no Beira-Rio, e ainda assumiu a culpa pelo fracasso.

"É uma noite difícil. Nos preparamos para uma vitória. Esta foi a ideia. Tentamos transmitir aos jogadores, mas o rival joga. São Paulo foi superior, encontrou um gol e cresceu. Perdemos algumas situações. Não merecíamos. A derrota foi justa do início ao fim", disse.

Já durante a madrugada, Aguirre comentou os motivos pelo qual o Internacional não conseguiu ter sucesso em mais uma partida no Brasileirão. O técnico avaliou que a produção do time ficou abaixo do esperado, e que não dava para medir forças com o rival.

"Aceito as críticas porque não tivemos o que imaginávamos. Tivemos muitas dificuldades, cometemos muitos erros e precisamos assumir para tentar melhorar. Fiquei preocupado e triste. Tinha outra expectativa. Essa é a verdade. O time jogou muito pouco", contou o treinador.

Aguirre ainda explicou que RenzoSaravia só começou entre os reservas porque ainda não apresentou uma melhor condição física depois de ter contraído o coronavírus.

Dessa forma, a solução encontrada por ele foi dar uma improvisada, e colocar o estreante BrunoMéndez no setor, com LucasRibeiro e PedroHenrique formando a dupla de zaga. No entanto, a falta de entrosamento gerou falhas, algo que o técnico entende ter sido sua culpa.

"Fizemos uma linha defensiva que nunca jogou junto. Era normal que apresentasse problemas, mas tivemos que assumir o risco. Lamentavelmente, o time não se sentiu seguro e cometemos erros. Mas não só na defesa. Eu assumo os erros. Olharei o jogo quando chegar em casa. Aprender o que fiz mal. Depois, comissão e jogadores precisarão levantar a cabeça e olhar para frente", apontou.

Enquanto busca se recuperar, e montar uma equipe capaz de vencer, Aguirre continua na luta de afastar o Internacional da zona de rebaixamento.

Neste momento, o Colorado tem 10 pontos somados, e está em 14º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time encara o Grêmio, no Gre-Nal 433, que está marcado para este sábado, 10, às 16h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.