Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU

Após 11 jogos, Sylvinho não é mais técnico do Lyon

Comandante brasileiro protagonizou o pior início do time no Campeonato Francês em 24 anos

Gabriela Santos Publicado em 07/10/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho deixa o Lyon após 11 partidas - Getty Images
Sylvinho deixa o Lyon após 11 partidas - Getty Images

Nesta segunda-feira, 7, o Lyon anunciou a demissão do técnico Sylvinho. O comandante brasileiro esteve à frente do clube francês por apenas 11 partidas e não resistiu à derrota de 1 a 0 para o Saint-Étienne, no clássico do último domingo, 6.

Em uma sequência ruim, Sylvinho somou nove pontos com quatro empates, quatro derrotas e apenas três vitórias na temporada, e protagonizou o início mais conturbado do Campeonato Francês em 24 anos.

O Lyon ocupa a 14ª posição da competição e está a sete pontos de distância do terceiro Angers, último colocado para a zona de classificação da Champions do próximo ano. 

Na ocasião, na temporada de 1995/96, o time acumulou nove pontos, mas em nove rodadas, e acabou a competição na 11ª colocação do Francês.

O clube divulgou que Gérald Baticle assumirá interinamente os treinos da equipe, com a supervisão de Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon.

Twitter/Lyon