Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INTERNACIONAL

José Mourinho recusa proposta do Lyon na esperança de retornar a Premier League, diz rádio

Técnico português está sendo cotado para assumir o Tottenham, atualmente comandado por Mauricio Pochettino

Mariana Millan Publicado em 10/10/2019, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mourinho recusa comando técnico do Lyon - Getty Images
José Mourinho recusa comando técnico do Lyon - Getty Images

De acordo com a rádio RMC, José Mourinho teria recusado a oferta se ser o novo técnico do Lyon porque tem pretensão de voltar para a Premier League.

Jean-Michel Aulas, presidente do clube, até tentou trazer o treinador para substituir Sylvinho, que foi demitido no começo da semana, mas a oferta não foi aceita.

De acordo com o canal francês, Mourinho quer voltar ao comando técnico de uma equipe da Inglaterra e está sendo cotado pelo Tottenham, que já dá indícios de querer tirar o atual treinador Mauricio Pochettino.

Alguns veículos esportivos também levantaram a possibilidade do português ir para o Real Madrid, no lugar de Zinedine Zidane, mas até agora tudo não passa de especulação.

Mourinho está sem time desde dezembro de 2018, quando saiu do Manchester United após uma má temporada.

SAMPAOLI NO LYON?

O jornal francês L'Equipe fez uma lista de possíveis substitutos de Sylvinho no Lyon e apontou Jorge Sampaoli, atual treinador do Santos, como um dos favoritos. Segundo a publicação, o clube já sondou o técnico, que tem contrato com o alvinegro até o fim de 2020.

Outras opções prováveis seriam Laurent Blanc, ex-seleção francesa e PSG, e Rudi Garcia, ex-Olympique de Marselha.

Por enquanto, Gérald Baticle assume os treinos da equipe, com a supervisão de Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon.

O Lyon ocupa a 14ª posição da competição e está a sete pontos de distância do terceiro Angers, último colocado para a zona de classificação da Champions do próximo ano. 

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Santos, José Carlos Peres, falou sobre a possibilidade de perder o técnico para clubes do exterior.

“Isso já era previsto. Sampaoli é um objeto de desejo em grandes clubes europeus, da América do Sul e até do Brasil. Esperamos que ele cumpra contrato pelo menos até 31 de dezembro de 2020. Há coisas que são inevitáveis no futebol, uma delas é esse approach. Eles têm o dinheiro, o poder do euro, e isso é fato. Fico preocupado. Na fase áurea do Luxemburgo, veio proposta do Real Madrid e Santos perdeu no início da temporada. Futebol é isso, temos que conviver com as dificuldades e com nosso caixa que não é tão forte como clubes da Europa e Ásia também. Temos que nos conformar. Esperamos que Sampaoli reflita exatamente sobre isso, morar numa cidade onde é querido, sofre pouca pressão quando time não vai bem. É atributo que Santos tem. Tem que pensar bem e ficar conosco. Estamos em fase decisiva do campeonato”, afirmou ele.