Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS ARES

Após deixar o Grêmio, Luis Suárez tem destino selado no Inter Miami

Craque do último Brasileirão, Luis Suárez vai jogar no Inter Miami e se juntar a Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, ex-colegas do Barcelona

Redação Publicado em 06/12/2023, às 08h27 - Atualizado às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Suárez no Grêmio - Getty Images
Luis Suárez no Grêmio - Getty Images

Luis Suárez deixa o Grêmio após uma grande temporada do Brasileirão 2023. Na penúltima rodada, contra o Vasco, o uruguaio se despediu da Arena em Porto Alegre perante 50 mil pessoas, com direito a homenagens e o gol que garantiu a vitória do Tricolor.

Após a sua passagem pelo time gaúcho, Suárez está com tudo encaminhado para assumir uma nova equipe em 2024. O camisa 9 vai defender o Inter Miami ao lado de Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, ex-colegas e velhos conhecidos da época de Barcelona. O acordo entre as partes é para um ano de contrato.

Ao longo de 2023, Luisito enfrentou problemas relacionados às dores nos joelhos e à intensa programação imposta pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, já era um desejo do craque se aposentar com Messi, algo que será possível com a chegada ao clube norte-americano.

Segundo o jornal Miami Herald, Suárez pode ocupar uma das vagas para “Designated Player”, que inclui atletas com o salário acima da casa dos US$ 651 mil, o limite estabelecido em 2023 para a MLS. Contudo, o Inter Miami poderá utilizar uma cota chamada “Targeted Allocation Money” (TAM), o que deixaria o espaço em aberto para outro atleta.

Dessa maneira, o ‘Pistolero’ faz a sua última partida pelo Grêmio nesta quarta-feira, 6. O Tricolor Gaúcho volta a campo uma última vez no ano para enfrentar o Fluminense, fora de casa, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O SportBuzz trará a repercussão da 38° rodada do torneio.