Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DEFENDEU!

Após decidir jogar por Marrocos, Brahim Díaz se defende: “Nunca pressionei…”

Depois de decidir jogar pela seleção de Marrocos, o meio-campista do Real Madrid, Brahim Díaz se defendeu das críticas

Redação Publicado em 15/03/2024, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brahim Díaz se defende de decisão - Getty Images
Brahim Díaz se defende de decisão - Getty Images

Apenas um dia depois de anunciar sua decisão de atuar pela seleção de Marrocos, o meia do Real Madrid, Brahim Díaz foi convocado e já comentou sobre a recusa à Espanha, país que também poderia representar. Se defendendo da decisão, o jogador respondeu da declaração do técnico da equipe, que citou “exigências e obrigações”.

Nunca pressionei para jogar pela Espanha e nunca o farei. Eu falo em campo. O campo é onde se é bom e onde se acumula méritos. Se De La Fuente se referiu a mim, não me sinto atingido. Em nenhum momento pressionei ou exigi ninguém. Não é o meu caso. Não sou esse tipo de pessoa”, comentou o atleta.

Na oportunidade, o comandante espanhol afirmou que para um jogador ser convocado precisa-se que ele possa, queira e que o treinador o convoque. Além disso, também falou que o mais importante é querer jogar pelo país e que não necessite de nenhum tipo de exigência e obrigação para fazê-lo.

Nascido em Málaga, na Espanha, Brahim atuou por diversas categorias de base da equipe nacional, disputando até o Mundial sub-21 em 2021. Apesar disso, nunca atuou oficialmente pelo time principal, o que abriu a possibilidade de alterar sua decisão, que foi oficializada pelo técnico Walid Regragui nesta semana.

Brahim Díaz em ação pelo Real Madrid
Brahim Díaz em ação pelo Real Madrid - Getty Images

Iniciando sua carreira na base do Málaga, na cidade em que nasceu, Díaz acabou estreando profissionalmente pelo Manchester City, mas com pouco espaço, decidiu retornar à Espanha para defender o Real Madrid. Antes de ser integrado e virar peça importante do elenco essa temporada, ainda teve dois bons anos pelo Milan, por empréstimo.